Publicado em: 04/05/2018 às 16h33

Atualidades da Periodontia e da Implantodontia serão discutidas no Simpósio Wilson Sallum

Professores renomados estão confirmados nas cinco mesas-redondas do encontro.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
O professor Elcio Marcantonio Jr. estará em uma das mesas-redondas do encontro.

 

Cinco mesas-redondas estão entre as atividades mais aguardadas do Simpósio Internacional de Periodontia Prof. Wilson Sallum.

O encontro celebrará os 50 anos de vida acadêmica do professor Wilson Sallum e acontecerá de 17 a 19 de maio de 2018, no Espaço Beira Rio, em Piracicaba (SP).

Um dos debates será sobre o desenvolvimento e o tratamento da doença periodontal e peri-implantar.

Os aspectos técnico-científicos relacionados ao diagnóstico e tratamento de defeitos estéticos de tecido mole em Implantodontia serão tema de outra das mesas-redondas do encontro.

Já a manipulação de tecidos moles, assim como a evolução nas técnicas cirúrgicas e nos biomateriais, além de técnicas minimamente invasivas e casos em que as recessões gengivais estão associadas a defeitos na coroa/raiz nortearão outro debate.

Outra discussão importante ao longo do encontro será sobre atualidades envolvendo o impacto clínico esperado dos procedimentos regenerativos e o papel dos biomateriais e fatores bioativos na reconstrução dos tecidos periodontais e peri-implantares.

Por fim, os avanços em pesquisas nos campos da Periodontia e da Implantodontia e suas implicações clínicas serão discutidas na última mesa-redonda do encontro.

As mesas-redondas reunirão nomes como Jamil Shibli, Elcio Marcantonio Jr., Julio C. Joly, Vicente de Souza Pinto, Mario Groisman, Wilson Sendyk e Arthur Belém Novaes Jr, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.sallum50.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo