Publicado em: 11/06/2018 às 11h00

Prótese Dentária estará no comando do IN 2019

Com protesistas de renome na comissão organizadora, encontro abrirá espaço para discutir a importância da especialidade no contexto da Reabilitação Oral.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Dario Adolfi, presidente do IN 2019.


Por Flavius Deliberalli

 

O IN2019 – LatinAmericanOsseointegrationCongress já começa a ganhar forma. Após um evento de grande repercussão no ano passado, que reuniu mais de 5 mil participantes e 80 grandes empresas do setor, as expectativas para a próxima edição aumentam. Com promoção da revista ImplantNewsPerio e realização da VM Comunicação, o encontro acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto em São Paulo, no Palácio das Convenções do Anhembi

“Recebi o convite para presidir o IN 2019 com muita satisfação, mas também com a sensação de que estava recebendo uma missão de grande responsabilidade. Trata-se de um dos maiores eventos do mundo, e o nível de exigência é alto. Mesmo diante de um desafio como esse, eu me sinto à vontade, pois estamos montando uma equipe científica muito forte. Tenho certeza de que será um evento consistente, fiel à tradição do IN”, comentou o ceramista Dario Adolfi. A Prótese Dentária também tem forte representação no restante da comissão organizadora, composta por alguns dos maiores expoentes da especialidade no País. Além de Adolfi, Sidney Kina e Oswaldo Scopin foram oficializados como os vice-presidentes, e Marco Antonio Bottino como presidente de honra. Paulo Henrique O. Rossetti fará a coordenação científica do encontro ao lado de Maurício Adolfi. O implantodontista e periodontista Wilson Sendyk será o patrono.  

Oswaldo Scopin  Marco Antonio Bottino Sidney Kina


De acordo com os organizadores, faltando pouco mais de um ano para seu início, os trabalhos relacionados à montagem da programação científica, seleção de temas e dos ministradores estão cada vez mais intensos. “Estamos batalhando em um time bastante especial, para termos mais uma edição memorável”, adianta o presidente do IN 2019. “Além de toda a discussão com os temas da prótese sobre implantes, teremos uma programação muito forte também no que diz respeito à etapa cirúrgica da Implantodontia, uso de biomateriais e aspectos periodontais”, complementa.

A próxima edição do principal encontro da Implantodontia na América Latina terá como tema central “Novas ferramentas para uma Implantodontia de excelência”. Dessa forma, as aulas e apresentações também enfatizarão a contribuição que as novas tecnologias vêm dando em procedimentos dos diversos campos da Reabilitação Oral. “Queremos valorizar os recursos mais atuais em cada área, com foco na prática de uma Implantodontia de alto nível, considerando sua eficiência funcional e estética em cada situação clínica”, acrescenta Adolfi.

Por fim, ele reforça que o IN 2019 vai manter sua tradicional abrangência no que se refere a abordagens no contexto da Odontologia reabilitadora, uma vez que os tratamentos estão cada vez mais multidisciplinares. “Na Reabilitação Oral, tudo caminha junto. Na Implantodontia, não há mais espaço para protesistas e cirurgiões que não conversam”, conclui.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo