Publicado em: 12/09/2018 às 08h56

Orto 2018–SPO vai discutir o tratamento ortodôntico em pacientes adultos

Curso de imersão vai reunir os professores Fernando C. Henriques, Laurindo Furquim e Leopoldino Capelozza.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

 

O tratamento ortodôntico em pacientes adultos será o tema principal de um dos cursos de imersão da programação do 21º Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2018–SPO.

O professor Fernando C. Henriques está confirmado entre os ministradores do curso. Henriques falará sobre o tratamento multidisciplinar para os pacientes adultos, de modo a facilitar a interação da Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares com outras especialidades da Odontologia e também com áreas relacionadas, como a Medicina, a Fonoaudiologia e a Psicologia, entre outras.

Outro professor que também discutirá o tema é Laurindo Furquim. Ele vai abordar os fatores que dificultam o tratamento em adultos, com destaque especial para problemas como as perdas dentárias e ósseas, as reabsorções dentárias e os implantes osseointegrados.

A participação do professor Leopoldino Capelozza completará a abordagem do curso. Com base no conceito de resgate de forma, respeitando a história odontológica do paciente e suas queixas, Capelozza vai focar nos tratamentos simples e complexos.

O Orto 2018–SPO acontecerá de 20 a 22 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do site www.orto2018.com.br, pelo e-mail secretaria@ortociencia.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo