Publicado em: 03/10/2018 às 15h16

Consenso 2018 trará panorama atual sobre os biomateriais

Discussões do encontro auxiliarão a rotina profissional de implantodontistas, periodontistas e protesistas.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Os biomateriais e suas aplicabilidades estarão no centro das atenções a partir de amanhã (4 de outubro), no Consenso 2018 – 4o Simpósio sobre Biomateriais em Implantodontia e Periodontia. O encontro reunirá um grupo de renomados professores para discutir temas de grande impacto na rotina clínica de implantodontistas, periodontistas e protesistas.

Segundo Élton Zenóbio, presidente do encontro, estes profissionais poderão se atualizar sobre o estágio atual em que se encontram as formas de tratamento para os diferentes desafios clínicos de suas especialidades.

“O Consenso 2018 reveste-se de suma importância para o clínico”, explica Zenóbio, que completa que o objetivo do encontro é ajudar a estabelecer protocolos cada vez mais seguros na utilização de biomateriais na Odontologia.

As discussões vão abranger temas como o comportamento “imunobiológico” dos materiais de implante, a reconstrução dos tecidos moles periodontais e peri-implantares, o aumento ósseo vertical e horizontal do rebordo alveolar e as mudanças de paradigma para a Implantodontia no que diz respeito à preservação alveolar, enxertia no seio maxilar e aumento do rebordo alveolar.

Os interessados em participar do encontro e que não fizeram a adesão on-line ainda têm uma última chance, já que um pequeno lote de vagas está resevado para adesões presenciais. De acordo com a comissão organizadora, os interessados devem se dirigir ao setor de credenciamento, no Palácio das Convenções do Anhembi.

Mais informações sobre o Consenso 2018 podem ser obtidas através do site www.consensobiomateriais.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.



 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo