Publicado em: 08/10/2018 às 17h04

Abross 2018 apresentou novos caminhos para a Reabilitação Oral com implantes

Mestres brasileiros e estrangeiros compartilharam experiências com mais de 1.000 especialistas.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Os professores que colocaram a Implantodontia brasileira entre as mais importantes do mundo e os convidados internacionais de maior relevância no contexto atual da especialidade, como David Garber (EUA), Markus Blatz (EUA), Howard Gluckman (África do Sul) e Mauro Fradeani (Itália), marcaram presença no Abross 2018 – XIII Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração.

O encontro foi realizado entre os dias 4 e 6 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, e reuniu mais de 1.000 especialistas em Reabilitação Oral com Implantes. Estes vieram de 25 Estados brasileiros e de três países diferentes.

Através de cursos de imersão, módulos temáticos e atividades no formato Corporate Session, os participantes foram apresentados a novas tecnologias e aos diversos caminhos que a Implantodontia deve seguir nos próximos anos.

“A grade científica desta edição estava fantástica e teve como parâmetro os melhores congressos internacionais da especialidade”, aponta Sergio Jayme, presidente do encontro. “O objetivo é guiar o especialista para um novo caminho, para o que há de mais moderno e atual.”

Os mais recentes tipos de tratamentos, terapias e procedimentos clínicos e estéticos, além de como a tecnologia tem transformado o contexto da especialidade foram amplamente discutidos nesta edição do encontro.

“O Abross, a cada ano que passa, fica mais especializado”, destaca Jamil Shibli, presidente da Comissão Científica. “Ele acrescenta muito à prática clínica diária.”

Outro ponto alto do encontro foi a ExpoAbross, que registrou grande movimentação ao longo de seus três dias. As mais de 50 empresas participantes atraíram a atenção dos congressistas com palestras e demonstrações de produtos e serviços.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo