Publicado em: 11/04/2019 às 16h35

IN 2019: produzindo novos capítulos na história da Implantodontia

Entre as mais recentes novidades reveladas pela comissão organizadora está a produção do livro oficial, a programação das aulas magnas e a abertura de inscrições para os painéis científicos.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo


Por Flavius Deliberalli
 

A comissão organizadora do IN 2019 – Latin American Osseointegration Congress divulgou uma série de informações relacionadas aos preparativos para o encontro. Entre elas, está o livro oficial. Sob o tema Laser em Odontologia – de clínico para clínico, a publicação vai relatar uma série de casos clínicos de especialistas brasileiros e estrangeiros, visando exemplificar as diferentes aplicações do laser como ferramenta moderna e eficiente, seja para processos terapêuticos ou cirúrgicos.

O objetivo da obra é desmistificar a utilização do laser na Odontologia. “Ela abordará praticamente todas as áreas da Odontologia em que esse recurso pode ser aplicado”, analisa Jamil Shibli, um dos coordenadores do livro oficial. “Trata-se de um atlas clínico, com o qual os cirurgiões-dentistas poderão vivenciar o dia a dia da Odontologia contemporânea”, completa Aldo Brugnera, que também faz parte da equipe de coordenação.

Os implantodontistas e demais especialistas em Reabilitação Oral que já garantiram lugar no IN 2019 e integram o Clube dos 2.000 serão contemplados com um exemplar do livro.

Os demais interessados poderão adquirir o livro durante o período de realização do encontro, no estande da revista ImplantNewsPerio.
 

MAIS CONTEÚDO

Outra novidade diz respeito às Aulas Magnas. A programação está definida e será composta por 12 aulas especiais, com duração de 50 minutos a 1h30. Professores com trajetória conceituada na Implantodontia, pesquisadores e clínicos comandam essa atividade, dentre eles: Laércio Vasconcelos, Geninho Thomé, Wilson Sendyk, Carlos Eduardo Francischone, Dario Adolfi, Carlos Araújo, Arthur B. Novaes Jr., Joseph Choukroun (França), Elisa Choukroun (França), Orlando Alvarez (Chile), Marco A. Bottino, José Carlos Rosa, Marcelo Kyrillos, Marcelo Moreira, Luís Calicchio, Gustavo Giordani e Wagner Nhoncance.

A diversidade de temas abordados engloba implantes imediatos, opções cirúrgicas e protéticas para a reabilitação de arcos totais, complicações relacionadas às reconstruções ósseas, peri-implantite, estresse oxidativo em procedimentos cirúrgicos, cirurgia guiada e protocolos digitais, entre outros.
 

PAINÉIS EM FORMATO DIGITAL

Por fim, a comissão organizadora do IN 2019 anunciou que as inscrições para a exposição de painéis científicos estão abertas. Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 10 de junho.

A exemplo da edição passada do encontro, a exposição dos painéis será feita em formato digital, na área chamada SuperScience, dotada de monitores touchscreen. Os congressistas terão acesso a um conteúdo bastante especial, que abrange o que vem sendo produzido de mais relevante no âmbito acadêmico e científico, como pesquisas, terapias e novas possibilidades de tratamento.

O regulamento completo já está disponível no site do IN 2019. Mais informações podem ser obtidas com Vivian Gomes, da Secretaria Científica do IN 2019, através do telefone (11) 2168-3400, WhatsApp (11) 93066-6137 ou e-mail cientifica2@in2019.com.br.
 

O IN 2019 acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. No site www.in2019.com.br estão disponíveis mais informações sobre a programação e os ministradores.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo