Publicado em: 12/06/2019 às 20h23

IN 2019: Eric Rompen discutirá o impacto dos biomateriais nos tecidos peri-implantares

Entre outros aspectos, professor belga destacará a importância do preenchimento ósseo e dos biomateriais transmucosos.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

 

O professor belga Eric Rompen é presença internacional confirmada no IN 2019 – Latin American Osseointegration Congress, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Rompen ministrará um curso de imersão no qual discutirá o impacto da escolha dos biomateriais na saúde e estabilidade dos tecidos peri-implantares.

Com vasto conhecimento em doenças periodontais e biomateriais para regeneração óssea, o professor belga defende que os tecidos moles anexos devem ser aplicados nos dentes e não nos implantes, de forma a evitar os graves problemas peri-implantares. “Como podemos compensar? Primeiro, através do aumento ósseo efetivo e estável, já que a mucosa é ancorada no osso. Em segundo lugar, através da melhoria da adesão/coesão dos tecidos moles aos componentes do implante”, explica.

Levando em conta as duas etapas, em sua abordagem, Rompen pretende mostrar também como as características do preenchimento ósseo e dos biomateriais transmucosos têm importância neste cenário.

Adesões e mais informações sobre o IN 2019 podem ser obtidas através do site www.in2019.com.br, e-mail secretaria@in2019.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo