Publicado em: 18/07/2019 às 17h54

IN 2019: Jamil Shibli discutirá a regeneração óssea guiada com enxertos cerâmicos customizados

Em aula, professor abordará metodologias de diagnóstico inicial, plano de tratamento, confecção e produção do material de enxerto e aplicabilidade clínica.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Jamil Shibli é um dos renomados professores da programação de cursos de imersão do IN 2019 – Latin American Osseointegration Congress. Ele falará aos implantodontistas sobre a regeneração óssea guiada (ROG) utilizando enxertos cerâmicos customizados por meio de impressão 3D.

De acordo com o professor, as técnicas de ROG, assim como os biomateriais, avançaram bastante nos últimos anos, tanto do ponto de vista técnico quanto biológico.

Estes avanços englobam também as tecnologias digitais, principalmente na área de impressão tridimensional com cerâmicas, o que tem facilitado a customização de enxertos para o tratamento de defeitos alveolares e peri-implantares.

“Nesta conferência, serão abordadas as metodologias de diagnóstico inicial, plano de tratamento, confecção e produção do material de enxerto, assim como a aplicabilidade clínica. Vantagens e desvantagens da técnica também serão apresentadas”, explica Shibli.

O IN 2019 acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.in2019.com.br, e-mail secretaria@in2019.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo