Publicado em: 09/06/2016 às 16h00

De olho no mercado

Confira as principais novidades do universo da Odontologia.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Nanotecnologia na enxertia óssea

Uma das novidades de biomateriais do portf ólio da FGM é o Nanosynt, um substituto fosfato de cálcio bifásico (60% de β-fosfato tricálcico). Segundo a empresa, é o único no mercado com porções pré-dosadas para evitar o desperdício, proporcionando mais economia ao consultório. O produto possui ação osteocondutora, sendo reabsorvido e substituído por tecido ósseo vivo durante a remodelação óssea.

Mais informações em: www.fgm.ind.br.

 

 

 

 

Board mundial da Straumann-Neodent visita o BOC São Paulo

Um grupo de dirigentes da Straumann-Neodent esteve no Brasil recentemente para acompanhar de perto o andamento de algumas iniciativas da empresa no País. A agenda dos executivos do board também incluiu uma visita em 3 de junho ao BOC São Paulo, onde tiveram a oportunidade de discutir o mercado brasileiro e avaliar as próximas ações da parceria entre as duas instituições, que completará dois anos no final de 2016.

A comitiva internacional era composta por Ulrich Looser, Th omas Straumann, Beat Lüthi, Roland Hess, Pablo Prado, Henrique Mendes e Paulo Paz. Eles foram recebidos pelos proprietários do BOC São Paulo, Laércio Vasconcelos e Haroldo Vieira, além da diretora executiva Fernanda Jabur e a gerente de projetos, Denise Granero. Foi uma manhã intensa, com muita troca de conhecimento e novas possibilidades para esse e os próximos anos.

 

 

Curso a distância para ASBS e TSBS

A Colgate está oferecendo um curso gratuito a distância para assistentes e técnicos de saúde bucal. Segundo a empresa, o objetivo é fornecer complementação e atualização de assuntos da área para esse grupo de profissionais.

O conteúdo aborda as principais doenças e lesões bucais, cuidados especiais para gestantes, crianças e idosos, e biossegurança no consultório. Ao final de cada módulo, existem questões a serem respondidas que certificam que o participante realmente absorveu o assunto.

O curso está disponível em: www.inpn.com.br/Link-16120581.

 

 

 

Lançamento em CAD/CAM

O novo Cerec SW 4.4, da Sirona, apresenta melhorias na área de restaurações, que promete deixar o processo mais simples e eficaz.

As ferramentas de design foram aprimoradas para que o formato desejado dos dentes anteriores (oval, quadrado e pontiagudo) seja especificado antecipadamente. Assim, o sistema também terá maior velocidade de inicialização. Como as imagens passarão a ser salvas automaticamente, é possível começar novos escaneamentos em sequência, sem necessidade de salvar o arquivo. Outro avanço é a maior rapidez nas mudanças de ferramentas, nas fases e nas etapas, reduzindo bastante o tempo de espera.

Mais informações: www.sirona.com.br.

 

 

 

Treinamento em maquiagem

O laboratório Ero Prótese promoveu um curso de aprimoramento para sua equipe de técnicos em prótese dental. Elias Rosa de Oliveira, proprietário do laboratório, convidou o professor Rogério Moraes para ensinar técnicas avançadas de maquiagem dental. O curso aconteceu entre os dias 21 e 22 de maio.

 

 

 

 

 

 

A odontologia se despede de Knud Hove Sorensen

Lamentamos informar o falecimento, em 25 de maio, do empresário Knud Hove Sorensen, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), setor Odontologia. Sorensen era dinamarquês e radicou-se no Brasil aos três anos de idade. Em sua carreira, destacou-se como administrador dos negócios da família na KG Sorensen e nas atividades associativas da Abimo, onde representou as empresas de produtos odontológicos por muitos anos. Sorensen tinha 66 anos e faleceu por conta de problemas cardíacos.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo