Publicado em: 04/04/2017 às 12h47

Ateliê Oral International Meeting: muito além da atualização clínica

Evento de programação abrangente destaca gestão corporativa e de comportamento para oferecer aos dentistas uma visão completa da carreira e dos negócios.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Da esquerda para a direita: Marcelo Moreira, Luis Calicchio, Gustavo Giordani, Marcelo Kyrillos e Wagner Nhoncance.


Por Flavius Deliberalli


Além de promover atualização clínica de vanguarda, através de cursos de imersão, o Ateliê Oral International Meeting – que será realizado de 22 a 24 de junho, no Anhembi, em São Paulo (SP) – vai enfatizar a importância dos processos de gestão, seja para clínica ou para a carreira dos dentistas.

O encontro traz uma programação abrangente, nos mesmos moldes da atuação da equipe multidisciplinar do Ateliê Oral, que completou 25 anos de atividade. “Estamos replicando no evento exatamente o que praticamos no dia a dia. Sempre combinamos a técnica e a gestão”, afirma Marcelo Kyrillos, um dos fundadores do Ateliê Oral.


O caminho para o sucesso

A proposta do Ateliê Oral International Meeting é oferecer ferramentas para os dentistas aprimorarem a atuação de suas clínicas. Por isso, em uma abordagem exclusiva, o primeiro dia do encontro será dedicado a temas relacionados ao gerenciamento corporativo e comportamental.

Usando como exemplo o próprio Ateliê Oral, o cirurgião-dentista e gestor de carreiras Celso Orth falará sobre a chave do sucesso e como uma boa gestão é o melhor caminho para alavancar os negócios.

Com base no desenvolvimento humano, o historiador Leandro Karnal focará na identificação dos comportamentos individuais e coletivos, que podem se tornar um obstáculo para o crescimento. Já Gustavo Cerbasi abordará uma linha lógica de raciocínio, que combina ferramentas financeiras e psicologia econômica, visando formar um novo mindset sobre as escolhas financeiras e suas consequências.

Para finalizar o ciclo de apresentações na área de gestão, o ex-capitão do Bope, Paulo Storani, revelará como motivar e formar uma equipe comprometida, enquanto o economista Ricardo Amorim discutirá a economia brasileira e como os pequenos e médios negócios de saúde podem prosperar em momentos de crise.


Atualização clínica

O encontro reserva ainda sessões de imersão com temas clínico-laboratorias que serão comandadas pelo norte-americano Touradj Ameli, pelo italiano Leonardo Bacherini e pelos brasileiros Oswaldo Scopin, Dario Adolfi e Ronaldo Hirata.

Por fim, a equipe do Ateliê Oral coordenará cinco apresentações integradas sobre suas práticas clínicas e filosofia de trabalho, mostrando em detalhes como um time multidisciplinar diagnostica e executa casos de reabilitação oral, transitando do simples à alta complexidade para atender pacientes com alta expectativa estética.

As abordagens também vão revelar como a equipe do Ateliê Oral utiliza a Odontologia artesanal e digital para tornar os tratamentos mais rápidos, dinâmicos, pouco invasivos e com alto grau de previsibilidade nos resultados. “Acreditamos que podemos compartilhar com outros dentistas nossa experiência e, com isso, abreviar o caminho de profissionais que também querem atingir o sucesso na carreira”, finaliza Kyrillos.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo