Publicado em: 05/04/2017 às 15h47

Arcsys completa um ano e ganha espaço no mercado da Implantodontia

Após seis anos de preparo, sistema de implantes da FGM se consolida como opção entre os profissionais da Odontologia.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Sistema Arcsys se consolida como opção entre os profissionais da Odontologia. (Imagem: divulgação)


Por Adilson Fuzo e 
João de Andrade Neto


 

Há pouco mais de um ano, a FGM lançou o sistema Arcsys de implantes, que chegou ao mercado após seis anos de preparo – entre projeto, desenvolvimento e registro do produto. Mesmo em um curto período, ele já se consolidou como opção para implantodontistas e profissionais da Odontologia.

O Arcsys é um sistema inteligente, criado para facilitar as etapas cirúrgica e protética. Ele se diferencia pelo seu mecanismo exclusivo de angulação dos componentes protéticos, que permitem personalizar a posição e viabilizar a confecção de melhores próteses, ou seja, aprimorar os resultados estético e funcional.

O diretor da FGM, Friedrich Mittelstadt, comemora o sucesso alcançado até agora e projeta a expansão nos próximos anos, consequência dos bons resultados clínicos apresentados pelos profissionais que já aderiram ao novo produto.

A ideia de lançá-lo nasceu exatamente pelas limitações e complexidade encontradas nos modelos que estavam disponíveis no mercado. “Pensamos efetivamente em algo que pudesse ser mais amigável, prático, fácil de usar e, dentro deste contexto, mais completo. A característica mais marcante é a possibilidade de angular os componentes protéticos, permitindo personalizar a posição de qualquer componente sempre que desejar", aponta o diretor.

Para ele, o novo sistema foi bem recebido pelos profissionais. “Em um primeiro momento ele causou surpresa, pois oferece recursos novos de planejamento, cirurgias e soluções de casos clínicos. Mas, toda inovação traz muitas perguntas, e essas devem ser respondidas. Quem usa, sempre ressalta a facilidade de operar (por diminuir o tempo de cirurgia), a economia (porque tem plataforma única para todos os componentes protéticos) e a versatilidade (tem recursos únicos)", explica.

Em pouco tempo, o Arcsys ganhou projeção e espaço no mercado, tanto que a FGM viu o sistema se consolidar e crescer exponencialmente. “Já começa a existir uma divulgação de bastidores de usuários satisfeitos com os resultados, com a facilidade de operar e com a versatilidade do sistema”, ressalta Mittelstadt.

Embora satisfeita com os resultados, a empresa segue buscando soluções para agregar ao Arcsys e aprimorá-lo ainda mais, já que na área odontológica existe uma constante evolução de processos e técnicas. Mittelstadt mantém-se otimista, com a certeza de que a FGM está trilhando o caminho certo. “Com a promessa de resultados e com a evidência prática de que aquilo que se propõe e se fala do sistema pode ser alcançado, não temos dúvida de que em alguns anos a FGM vai alcançar um patamar muito importante dentro da área de Implantodontia”, finaliza.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo