Publicado em: 31/05/2017 às 15h49

Celebration PróteseNews: mais motivos para comemorar

Depois do sucesso registrado na primeira edição, evento volta ainda mais forte em 2017.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

por Flavius Deliberalli

A segunda edição do Celebration PróteseNews já tem data e programação definidas: será nos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A exemplo do que aconteceu em 2016, a programação deste ano tem como foco principal os cursos de imersão ministrados por professores brasileiros de renome internacional.

À frente dos cinco cursos de imersão que fazem parte da programação 2017, estarão Luiz Fernando Pegoraro, Hilton Riquieri, Guilherme Saavedra, José Cícero Dinato e a equipe do Ateliê Oral – Marcelo Kyrillos, Marcelo Moreira, Luis Calicchio, Gustavo Giordani e Wagner Nhoncance. “Este formato cumpre a missão de oferecer aprimoramento clínico de alta qualidade. Além disso, recebemos feedbacks positivos na última edição, tanto dos congressistas quanto dos ministradores, que tiveram a possibilidade de detalhar o conteúdo. Também ampliamos a programação em relação ao ano passado, para que o universo da Prótese Dentária fosse abordado de maneira ainda mais abrangente”, afirma Marco Antonio Bottino, editor científico da PróteseNews e presidente do evento.

A expectativa é reunir 600 participantes para os dois dias do encontro, que ainda contará com uma exposição promocional com cerca de 20 empresas do setor odontológico.
 

Mais conteúdo

Sob o tema “Planejamento em Reabilitação Oral”, o professor Luiz Fernando Pegoraro abrirá o encontro. Ele falará sobre o melhor tipo de prótese fixa (sobre implantes ou sobre dentes) e sobre a importância da oclusão no planejamento de casos de reabilitação oral.

Especialista em Prótese, Hilton Riquieri dará sequência com uma abordagem sobre anatomia e escultura dentária, na qual vai enfatizar a relevância dos conhecimentos em Morfologia para a confecção de restaurações esteticamente convincentes e que respeitem os parâmetros funcionais.

Guilherme Saavedra, mestre em Odontologia Restauradora, encerrará o primeiro dia falando a respeito dos desafios da Odontologia Moderna com o uso do sistema CAD/CAM. De maneira simples e objetiva, ele destacará o papel da tecnologia e a sua efetividade no dia a dia dos profissionais, nas clínicas e laboratórios.

No segundo dia do encontro, o especialista em Implantodontia José Cícero Dinato apresentará considerações estratégicas que devem ser aplicadas nas reabilitações protéticas, revelando as etapas clínicas e laboratoriais necessárias para a confecção de reabilitações unitárias, parciais e totais fixas sobre dentes e sobre implantes.

O encerramento da programação científica ficará por conta da equipe do Ateliê Oral, formada por Marcelo Kyrillos, Marcelo Moreira, Luis Calicchio, Gustavo Giordani e Wagner Nhoncance. A proposta da aula é o aprofundamento sobre reabilitações orais com finalização em cerâmicas dentais, com base na exposição de casos clínicos.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo