Publicado em: 31/05/2017 às 17h03

Jubileu de ouro na Periodontia

Simpósio internacional celebrará os 50 anos de vida acadêmica do professor Wilson Sallum.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Comemorar a trajetória de um dos maiores mestres da Periodontia brasileira. Este será o mote do Simpósio Internacional de Periodontia Prof. Wilson Sallum, que acontecerá de 17 a 19 de maio de 2018 no Espaço Beira Rio, em Piracicaba (SP) – terra natal do homenageado.

Além de promover atualização clínica e científica, com a presença de ministradores nacionais e internacionais, o encontro vai reunir ex-alunos e amigos que participaram dos 50 anos de vida acadêmica do professor Sallum, que faz parte da história recente da Odontologia do País. Isso porque, ao longo de meio século de atividade profissional na FOP/Unicamp, ele contribuiu para a formação de grande parte dos mestres e doutores em Periodontia que atuam nas principais faculdades de Odontologia do Brasil.

A ideia do encontro aconteceu de forma natural e espontânea. “Fui surpreendido por vários ex-alunos, amigos e familiares com a proposta de realizar um evento comemorativo desses meus 50 anos de vida acadêmica na FOP/Unicamp”, revela o professor Sallum.

A programação do encontro contará com dois cursos internacionais de imersão, ministrados por mestres europeus; quatro mesas-redondas temáticas com 12 debatedores; conferências magnas; exposição promocional; e atividades sociais de integração. “Será uma grande oportunidade para celebrar uma trajetória brilhante e, claro, atualizar-se com as mais recentes tendências clínicas”, destaca Haroldo Vieira, diretor da VM Comunicação, empresa organizadora do evento.

Por fim, as homenagens a esse mestre serão encerradas em grande estilo: com o lançamento de um livro comemorativo de seus 50 anos de vida acadêmica.

Para mais informações, basta entrar em contato com Jaquelyne Ambrósio através do e-mail eventos@vmcom.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99297-8404.
  • Imprimir
  • Indique a um amigo