Publicado em: 31/05/2017 às 17h35

Livro do IN 2017: aqui, o tempo não para

Para acompanhar a evolução dos casos clínicos publicados, a versão digital do livro oficial do evento receberá atualizações periódicas.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo


O livro oficial do IN 2017 terá inovações importantes em relação aos anos anteriores. Além da tradicional versão impressa, os congressistas passarão a desfrutar também do direito de acessar uma versão digital atualizável, na qual será possível acompanhar a evolução dos casos clínicos publicados na obra impressa. Durante os próximos dois anos, os autores continuarão inserindo informações a respeito dos desdobramentos dos tratamentos apresentados, tornando o conteúdo muito mais dinâmico e completo.

Coordenada por Paulo Rossetti e Wellington Bonachela, e intitulada Os novos caminhos clínicos da Implantoterapia, a obra apresenta abordagens importantes para a prática diária, embasadas em um conteúdo científico sólido.

Os trabalhos são de autoria dos renomados professores André Pelegrine, Antonio Carlos Aloise, Eduardo Chaves Dias, Erica Dorigatti de Avila, Grasiele E. Crippa Perez, Guenther Schuldt Filho, Karla Cotrim, Leonel Alves de Oliveira, Luís Guilherme Scavone de Macedo, Luiz Antonio Borelli de Barros, Marcelo Lucchesi Teixeira, Marco Antônio Brandão Pontual, Mario Groisman, Mauricio de Almeida Cardoso, Moira Pedroso Leão, Rafael Scaf de Molon, Rafaella Cid, Sérgio Alexandre Gehrke, Walter Martins Júnior e Zulene Alves Ferreira.

De acordo com Rossetti, o objetivo foi reunir uma variedade de autores e coautores com os pensamentos mais diversos sobre a Implantodontia regenerativa e restauradora contemporânea, proporcionando assim um conhecimento mais plural ao leitor. “O livro traz uma compilação de assuntos clínicos na Implantodontia. Seu conteúdo reflete algumas mudanças importantes durante os quatro anos em que estamos abraçando este projeto, de levar ao clínico uma visão crítica desta disciplina que mudou a Odontologia”, afirma.

Os 11 capítulos tratam de temas como: a relação entre implantes e enxertos ósseos substitutos; implantes curtos; L-PRF; peri-implantite; tratamento interdisciplinar; engenharia tecidual na Implantodontia; materiais de preenchimento; biomecânica dos implantes; cirurgia tecidual; resposta óssea; e cirurgia plástica periodontal e peri-implantar.

Como o lote com os exemplares de cortesia, oferecidos aos primeiros 2.000 inscritos no IN 2017, já se esgotou, a obra poderá ser adquirida durante o evento, no estande da revista ImplantNewsPerio, pelo valor de R$ 280.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo