Publicado em: 06/10/2017 às 09h50

Dentsply Sirona World: a revolução digital abraça o mundo

Em evento especialmente desenhado para encantar clientes e visitantes, companhia reúne mais de 7 mil profissionais e comprova que revolução digital é uma realidade.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Mais de 7 mil profissionais presentes, todos envolvidos com a Odontologia Digital. (Imagens: divulgação)

 

Por Adilson Fuzo


Nem mesmo os organizadores esperavam tamanho sucesso. Mais de 7 mil profissionais de Odontologia estiveram presentes no Dentsply Sirona World, o evento corporativo que apresenta as principais inovações da companhia e discute as tendências da Odontologia Digital. O encontro aconteceu em setembro, em Las Vegas (EUA), comprovando mais uma vez a força que a cultura da Odontologia digital está ganhando nos grandes centros internacionais.
 
Adotando um modelo um pouco diferente dos grandes congressos do setor, a Dentsply Sirona desenhou seu encontro mesclando a apresentação de seus speakers técnicos com grandes atrações de entretenimento. Para ambientar sua salada de diversão e educação técnica, a companhia realizou seu encontro no complexo de hotéis/cassino The Venetian e The Pallazzo, um dos mais tradicionais de Las Vegas.
 
Dessa forma, além de acompanhar seus palestrantes favoritos, os dentistas puderam acompanhar diversas atrações, como o show de humor com o comediante Jeff Dunham, uma apresentação sobre liderança com o famoso palestrante do Ted Talks, Simon Sinek, uma apresentação com o ator Will Smith e um pocket show da banda norte-americana Imagine Dragons, entre outras atividades. Ao final da maratona odontológica de cada dia, o público ainda arranjou fôlego para se divertir na Las Vegas Boulevard ou para arriscar a sorte nas mesas de pôquer.
 
O clima de entretenimento não atrapalhou o bom conteúdo da programação científica do evento, que contou com 110 palestrantes nas áreas de Implantodontia, Ortodontia, Periodontia, materiais restauradores, prótese/laboratórios, Endodontia, Imaginologia e outras áreas, mostrando exatamente como os sistemas digitais da Dentsply Sirona diversificaram sua abrangência dentro da Odontologia.
 
Entre as novidades apresentadas, o grande destaque ficou para o novo software Cerec 4.5 que, além de prometer uma interface de planejamento mais simplificada para os dentistas, agora oferece a possibilidade de exportar os trabalhos em formato STL. Outra novidade apresentada foi a Zircônia Cerec, na qual a companhia destaca a praticidade do material ser usado em sistemas chairside na fresagem de coroas unitárias monolíticas e próteses parciais pequenas.
 
O ator Will Smith e o palestrante internacional Simon Sinek reforçaram a programação do encontro, que contou com várias atrações de fora da Odontologia.

 

Vale destacar ainda o interessante avanço da companhia na área de Endodontia, onde já se trabalha com planejamento digital nos tratamentos de canal graças aos sistemas de imagem tridimensional. Em breve, serão confeccionados guias para tratamentos endodônticos minimamente invasivos. Em outra frente, vemos a integração dos sistemas de imagem radiográfica, moldagem digital das arcadas e o software Sicat Air, para o planejamento digital do tratamento da apneia obstrutiva do sono.
 
“Integração”, a propósito, foi uma palavra-chave ao longo de todo o encontro. A empresa destaca a importância de seus esforços na harmonização tecnológica de seus processos digitais em seus diferentes sistemas para que trabalhem melhor juntos. No campo da Implantodontia, em especial, foi valorizado o poder do workflow que começa pelos sistemas de diagnóstico por imagens, passam pelo planejamento digital da cirurgia guiada para instalação do implante ou do enxerto ósseo, seguem pelo planejamento protético e terminam com a fresagem e sinterização da prótese que será fixada.
 
Ao final, os participantes do evento se encontraram em uma festa de confraternização na TAO Nightclub. Novamente, a mistura entre educação técnica e diversão se provou eficaz, encantando clientes e impressionando visitantes. Não será surpresa se, no ano que vem, na próxima edição do encontro, o número de participantes for ainda maior.
 
A banda norte-americana Imagine Dragons, que ocupa o topo das paradas internacionais, também esteve presente, com uma apresentação de uma hora de duração.

 

 
Adilson Fuzo viajou a convite da Dentsply Sirona.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo