Publicado em: 06/10/2017 às 10h12

O quinteto de ouro da Implantodontia nacional

Pesquisa realizada durante o IN 2017 mostra que quatro companhias brasileiras e uma suíça representam 84,7% do mercado de produtos para reabilitação oral.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

por Renata Putinatti
e Flavius Deliberalli


O mercado brasileiro de implantes passou por algumas mudanças nos últimos dois anos. Isso é o que aponta a pesquisa Cenário Atual da Implantodontia no Brasil, realizada pela Pré-Teste para a VMCom em agosto, durante o IN 2017 – Latin American Osseointegration Congress.
 
No total, 745 congressistas de todos os estados do País e do Distrito Federal revelaram quais são as marcas de produtos que costumam usar em cirurgia, somando as especialidades de Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Segundo os dados do levantamento, mesmo com um encolhimento de 3,1% em relação ao índice de 2015, a Neodent continua no topo do ranking como a mais usada em cirurgia, alcançando 45,9% da preferência dos entrevistados.
 
Em contrapartida, a SIN Sistema de Implantes aumentou sua atuação em 3,1%, chegando a 15,3% do total de respostas, e se manteve em segundo lugar. A Straumann aparecia em quarto lugar no levantamento de 2015 e pulou para a terceira posição, contabilizando 9,4% dos profissionais entrevistados – um crescimento de 2,4%.
 
A amostragem coletada revelou ainda que a Implacil De Bortoli dobrou sua participação na área de cirurgia, saindo de 4% em 2015 para 8% em 2017, sendo a quarta mais citada pelo público. Já a Conexão, que na pesquisa anterior ocupava o terceiro lugar, caiu para a quinta posição, sendo a preferência de 6,1% dos profissionais participantes dessa edição do IN.
 
Vale destacar que a amostra coletada dentro do IN 2017 não reflete com exatidão a distribuição regional de implantodontistas do País. Portanto, do ponto de vista técnico, tais resultados não refletem com fidelidade a participação de mercado de cada marca no Brasil. No entanto, quando os dados são comparados com as pesquisas dos anos anteriores, é possível observar as tendências do mercado. O relatório completo estará disponível às empresa do mercado a partir de outubro.
 
 
LÍDERES DO MERCADO EM CIRURGIA
 
Fonte: Cenário Atual da Implantodontia no Brasil - 2017.
  • Imprimir
  • Indique a um amigo