Publicado em: 06/10/2017 às 11h39

Noite de homenagens no IN 2017

Solenidade oficial de abertura homenageou mestres que contribuíram para o desenvolvimento da Implantodontia no Brasil.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Organizadores do evento reconhecem os professores Mario Groisman, Vicente de Souza Pinto e Arthur Belém Novaes Jr. pela sua contribuição ao desenvolvimento da Implantodontia no Brasil.

 

A noite de 24 de agosto foi marcada pela emoção durante a solenidade oficial de abertura do IN 2017 - Latin American Osseointegration Congress, que homenageou mestres que contribuíram para o desenvolvimento da Implantodontia no Brasil. Realizada no auditório Elis Regina, a cerimônia foi embalada pela apresentação do grupo Três Tenores Brasileiros e reuniu empresários, representantes acadêmicos e de entidades do setor odontológico, congressistas e comissão organizadora do congresso.

O presidente de honra do IN 2017, Arthur Belém Novaes Jr., recebeu a placa de Honra ao Mérito em reconhecimento a sua inestimável contribuição ao ensino da pós-graduação no Brasil. Vicente de Souza Pinto, patrono desta edição do evento, também foi agraciado com a placa de Honra ao Mérito por seu pioneirismo na Implantodontia brasileira, já que ele foi um dos primeiros a introduzir a filosofia de trabalho do professor P-I Brånemark no País.

Para encerrar a noite de homenagens, Mario Groisman, presidente do IN 2017, recebeu a placa de Honra ao Mérito das mãos de Haroldo Vieira, diretor da VMCom, por sua contribuição no desenvolvimento da Implantodontia no Brasil. Ao final da solenidade, todos os presentes foram convidados para um coquetel.

 

 


Entidades reafirmam apoio ao IN 2017

Diversas autoridades compareceram à solenidade oficial que marcou a realização do evento. Aproveitando a oportunidade do encontro, muitos dos representantes manifestaram seu apoio ao IN.
 

“Este encontro é realmente fantástico, com uma grande quantidade de visitantes e ministradores de alta qualidade. É uma grande contribuição para os especialistas de nosso continente.”
Sergio Luis Gotta, presidente da Academia Latino-Americana de Osseointegração (ALAO)
 

“Este é um evento pautado pela seriedade na abordagem científica e nos estudo da Implantodontia. Essa postura promove benefícios e impacta a Odontologia como um todo.”
Luiz Fernando Varrone, presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO)
 

“O profissionais de Odontologia vêm ao IN para buscar novos conhecimentos, para entender o que está mudando na Implantodontia e se atualizar.”
Ziró Yanagimori, representante da Associação Brasileira dos Cirurgiões-dentistas (ABCD)
 

“Para nós, da Abross, é motivo de grande orgulho participar do IN, pois este é o maior evento de nossa especialidade. Aqui, nós encontramos desde profissionais jovens, que estão iniciando a jornada na Implantodontia, a profissionais já experientes, que buscam o aprimoramento profissional. Participar do IN é um grande acontecimento na vida de todo implantodontista.”
Paulo Ramalho, presidente da Academia Brasileira de Osseointegração (Abross)
 

“Ao participar do IN, os profissionais têm a oportunidade de se atualizar, aprender novas práticas ou ainda aprimorar o conhecimento técnico-científico. O congresso é de suma importância para o cirurgião-dentista que busca se aperfeiçoar e se capacitar, pois proporciona a troca de experiência e aprendizado entre os profissionais, fatores fundamentais para os especialistas que desejam realizar tratamentos de excelência.”
Wilson Chediek, presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD)

“O IN vem, a cada edição, com um número maior de participantes e com uma qualidade científica incrível. É um evento fundamental para os novos cirurgiões-dentistas que estão em busca de qualificação profissional.”
Marcos Capez, representante do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp)
 

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo