Publicado em: 06/10/2017 às 11h42

IN 2017: o mundo passou por aqui

Com mais de 5 mil participantes, evento reafirmou sua missão de disseminar conhecimento de alta qualidade para contribuir com a formação de milhares de profissionais.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Texto: Renata Putinatti 
e Flavius Deliberalli

Imagens: Panóptica Multimídia


Nesta edição, o IN 2017 – Latin American Osseointegration Congress, reconhecido como o maior e mais importante evento de Implantodontia da América Latina, conseguiu sintetizar, em um encontro de quatro dias, as mais recentes atualizações científicas e clínicas disponíveis para a prática diária da Odontologia reabilitadora.

Profissionais brasileiros e estrangeiros se reuniram para compartilhar vivências e pesquisas relacionadas à Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Com dinamismo e profundidade, os speakers propuseram diversos debates e uma verdadeira imersão na ciência de alto nível. Segundo Mario Groisman, presidente dessa edição, o IN se tornou um evento clássico e mostra na essência que a educação é a chave do sucesso. “A única maneira de impactarmos a nossa cultura é através do conhecimento. Cada vez mais, o IN traz o estado da arte do que representa a Odontologia moderna”, afirma.

Realizado pela VM Comunicação e promovido pela ImplantNewsPerio, o evento foi sediado no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de agosto. À frente da comissão organizadora estavam Mario Groisman (presidente do evento), Paulo Rossetti (coordenador científico internacional), Guaracilei Maciel Vidigal Jr. (coordenador científico nacional), Arthur Belém Novaes Jr. (presidente de honra), Vicente de Souza Pinto (patrono) e Haroldo Vieira (coordenador executivo).

Mesmo com as incertezas e a instabilidade geradas pela situação política e econômica no Brasil, a comissão organizadora esmerou-se em assegurar a presença de professores do mais alto nível e oferecer um conteúdo multidisciplinar e de excelente qualidade. Os ministradres internacionais engrandeceram o propósito de compartilhamento de experiências e vivências, com a presença de Matteo Chiapasco, Eric Van Dooren, Alessandro Pozzi, José Calvo-Guirado, Zvi Artzi, José Valdívia, Maurice Salama, German Gallucci, Bernard Touati, Hugo De Bruyn, Lyndon Cooper, Juan Carlos Abarno, Jorge Gabito Mira, Sérgio Gotta e Guillermo Cagnone. “Esse evento aborda as três especialidades básicas da Reabilitação Oral e, ao reunir o maior conjunto de praticantes das disciplinas básicas da Odontologia no Brasil, ele coloca os profissionais em contato com novas tecnologias, pesquisas e com o que há de melhor na prática internacional”, destaca Paulo Rossetti, coordenador científico internacional do IN 2017.

O time de professores brasileiros, coordenado por Guaracilei Maciel Vidigal Jr., também foi fundamental para manter o patamar de qualidade do encontro. “O IN é uma oportunidade ímpar para a troca de conhecimentos e estabelecimento de contato com professores renomados de diversas partes do mundo, que vão nos trazer visões complementares e diferentes”, diz.

Ao todo, foram 197 ministradores compondo uma extensa programação de 175 cursos – entre imersão, mesa-redonda, conferência, plantão de dúvidas e workshop – para mais de 5.500 congressistas e visitantes. “Hoje, temos um evento mundial e que renova as esperanças dos profissionais mais novos. Principalmente na situação atual do Brasil, o IN traz um vigor para a Odontologia”, acredita Vicente de Souza Pinto, patrono dessa edição. 

Todo esse conteúdo foi complementado por 215 painéis científicos e dezenas de apresentações corporativas oferecidas pelas empresas participantes da Corporate Session, que divulgaram e demonstraram os resultados clínicos de seus produtos e serviços. “Participo do IN desde a primeira edição e o vejo crescendo em tamanho e qualidade, sempre contribuindo para a melhora da Implantodontia brasileira. O evento decolou paralelamente à qualidade científica e clínica da nossa Implantodontia”, ressalta Arthur Belém Novaes Jr., presidente de honra dessa edição.

Vale destacar também as 81 empresas que estiveram presentes na ExpoIN 2017, exposição promocional que aconteceu simultaneamente ao congresso e que ocupou uma área de 7.000 m². Nesse espaço muito visitado pelo público, não faltaram novidades e produtos com preços especiais.

 

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo