Publicado em: 24/11/2017 às 16h58

Inauguração do Instituto Nilton De Bortoli

O professor italiano Adriano Piattelli e o brasileiro Jamil Shibli ministraram a aula que marcou o início das atividades da entidade.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Piattelli, à direita, foi homenageado pela família De Bortoli, que batizou o auditório do instituto com o nome do pesquisador italiano. (Imagem: divulgação)

 

Mais de cem professores e cirurgiões-dentistas formadores de opinião estiveram presentes na inauguração do INB – Instituto Nilton De Bortoli, no final de outubro, em São Paulo. O evento que marcou o início das atividades da nova instituição contou com uma aula magna de inauguração ministrada pelo professor italiano Adriano Piattelli e pelo brasileiro Jamil Shibli.

A criação do instituto é uma iniciativa da Implacil De Bortoli para disseminar técnicas avançadas da Implantodontia e da Reabilitação Oral. “Ao longo da minha carreira, sempre tive muito interesse por coisas novas. Foi assim que os implantes orais entraram em minha vida”, revela o fundador da empresa Nilton De Bortoli, que foi homenageado pelos filhos com a criação do instituto. “Hoje, aos 86 anos, mesmo que a minha saúde não permita trabalhar no mesmo ritmo do passado, o que me dá energia é a possibilidade de aprender cada vez mais. É por isso que me sinto honrado com a criação de um instituto tão importante, que abre as portas do conhecimento para o implantodontista brasileiro”.

Para os filhos do fundador, Nilton De Bortoli Jr. e Mario Sérgio De Bortoli, a criação do instituto é mais do que uma homenagem ao pai. É uma forma de contribuir para o desenvolvimento da especialidade. “O instituto foi concebido para que pudéssemos multiplicar todo o conhecimento que acumulamos em nossas pesquisas. A Implantodontia caminha muito rápido e, todos os dias, temos informações novas para compartilhar com nossos parceiros. Este instituto é o espaço perfeito para que possamos transferir essa carga de conhecimento e contribuir para os profissionais brasileiros”, explicou Nilton De Bortoli Jr.

O instituto tem sede no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo. Segundo o CEO da empresa, Aluizio Canto, o novo espaço está aberto para todos os profissionais do mercado. “Esperamos que seja uma plataforma de apoio necessária para que o implantodontista usufrua totalmente das novas técnicas e tecnologias disponíveis no mercado brasileiro e mundial”.

Para Jamil Shibli, iniciativas como essa devem ser valorizadas pelos profissionais brasileiros. “Toda vez que uma empresa privada investe no aprimoramento dos profissionais do mercado e em pesquisa e desenvolvimento, ela demonstra o quanto está verdadeiramente comprometida com a evolução do mercado”, defende o professor brasileiro. “Além disso, a criação deste instituto é uma homenagem a um dos precursores da Implantodontia no Brasil. Devemos reconhecer sua contribuição inestimável”.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo