Publicado em: 23/01/2018 às 09h30

Abross 2018 será o evento do ano

Ministradores brasileiros e estrangeiros se reúnem para discutir a importância das novas tecnologias aplicadas na rotina clínica dos profissionais de Reabilitação Oral.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
A edição 2018 do Abross foi ampliada e deve receber 1.700 profissionais. (Foto: Jaime Oide)


Por que alguns recursos tecnológicos estão mudando a forma de realibitar pessoas? Essa é a abordagem central do Abross – Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração, que acontecerá de 4 a 6 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, e terá como tema a “Implantodontia digital: produtividade e conforto para todos”. Devido ao sucesso de público das últimas edições – com esgotamento das inscrições meses antes do evento – a edição 2018 foi ampliada e será realizada no auditório Celso Furtado, com a expectativa de receber 1.700 profissionais que atuam nas mais diversas áreas da Reabilitação Oral.

Os ministradores internacionais já estão confirmados: Howard Gluckman vem da África do Sul para falar sobre regeneração óssea para aumentos verticais e horizontais, e Markus Blatz, dos Estados Unidos, abordará a tecnologia 3D para reabilitação implantossuportada. Mais uma vez no Brasil, Joseph Kan, dos Estados Unidos, traz à tona a estética anterior de maneira revisada, enfatizando os aumentos teciduais e de rebordo alveolar; enquanto que o italiano Mauro Fradeani compartilha seus conhecimentos sobre reabilitações complexas em Implantodontia.

Joseph Kan
(EUA)
Markus Blatz
(EUA)
Howard Gluckman
(África do Sul)
Mauro Fradeani
(Itália)

 

Também fazem parte da programação quatro cursos internacionais de imersão, com quatro horas e meia de duração cada, comandados por Sérgio Jayme, Julio Cesar Joly, Diego Klee de Vasconcellos e Marcelo Calamita. Sérgio Jayme falará sobre planejamento e soluções em casos complexos visando estética e função, e Julio Cesar Joly irá direcionar sua apresentação para o protocolo ImplantePerio, que envolve reconstruções alveolares minimamente invasivas. As técnicas e as tecnologias disponíveis para superar os desafios estéticos com implantes serão debatidas por Diego Klee de Vasconcellos, enquanto que Marcelo Calamita abordará os princípios analógicos de Prótese e Oclusão na era digital.

 

Sérgio Jayme

Julio C. Joly Diego Klee de Vasconcellos Marcelo Calamita

 

Adicionalmente, ainda haverá 13 conferências, 12 atividades no formato Corporate Session e exposição de 120 painéis científicos digitais. Durante os três dias de evento, acontecerá a ExpoAbross 2018, exposição promocional que reunirá 50 empresas do setor para exibição e comercialização de produtos a preços especiais.

 

Faça a sua adesão em www.abross2018.com.br. Para informações complementares, entre em contato pelo telefone (11) 2168-3400, WhatsApp (11) 99297-8404 e (11) 97113-2561 ou e-mail eventos@vmcom.com.br.
  • Imprimir
  • Indique a um amigo