Publicado em: 23/01/2018 às 09h38

PCP faz uma revolução no conteúdo digital

Veja o que você vai encontrar na plataforma digital da ImplantNewsPerio para ampliar seus conhecimentos clínicos.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo


por Samantha Cerquetani
 

O acervo da plataforma digital da ImplantNewsPerio não para de crescer. Já são mais de 80 vídeos publicados, 12 e-books e mais de 500 artigos sobre o universo clínico da Reabilitação Oral.

No ano passado, cerca de 2.000 assinantes do Programa PCP desfrutaram de todo esse conteúdo e ampliaram seus conhecimentos usando a plataforma digital. Para 2018, novas produções já estão a caminho.

A seguir, confira algumas das novidades que foram publicadas recentemente na plataforma.
 

VIDEOTECA DIGITAL
 

Alteração do biotipo gengival: Paulo Fukashi Yamaguti demonstra como evitar o escurecimento na cervical das próteses por meio do enxerto de tecido conjuntivo na região anterior. (clique aqui para acessar)

 

CONFERÊNCIAS
 

Hábitos parafuncionais e implantes: Ivete Sartori discute casos clínicos de pacientes com sintomas e hábitos parafuncionais, expondo as principais diretrizes para realizar as reabilitações orais. (clique aqui para acessar)


 

ENTREVISTAS
 

Lyndon Cooper: o professor norte-americano relata sua história na área e como ingressou na Implantodontia. Opina também sobre o uso de zircônia, CAD/CAM e a importância dos pilares dos implantes. (clique aqui para acessar)


 

E-BOOK
 

Reabilitação oral adesiva: Daniel Hiramatsu e Laércio Vasconcelos abordam algumas questões sobre os laminados cerâmicos, como evitar desgastes desnecessários com o planejamento e o uso de biomateriais na preservação de dentes posteriores. (clique aqui para acessar)


 

ARTIGOS CIENTÍFICOS
 

Biomateriais para enxerto sinusal maxilar: pesquisadores avaliaram pacientes que receberam implantes osseointegráveis em maxilares e submetidos à elevação de membrana sinusal, com aplicação de substituto ósseo heterógeno de origem bovina. E também aqueles que receberam biomaterial sintético à base de fosfato β-tricálcio. Em seguida, analisaram o índice de sobrevida dos implantes e o nível de remodelação óssea. Ao todo, foram cinco anos de acompanhamento de 12 pacientes. (clique aqui para acessar)

 

 

Assinantes do Programa PCP podem acessar o conteúdo exclusivo da plataforma digital da ImplantNewsPerio pelo site www.inpn.com.br/pcp. Para se tornar assinante do Programa PCP, entre em contato com o SAL pelos telefones 0800-0143080 e (11) 3566-6200.
  • Imprimir
  • Indique a um amigo