Publicado em: 19/02/2018 às 08h45

Implacil De Bortoli: uma empresa comprometida com a pesquisa e inovação

A primeira edição do Boas escolhas – Implacil De Bortoli conta como a empresa investiu na parceria com professores e centros de pesquisas para desenvolver um implante de qualidade internacional.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

O sucesso clínico do tratamento com implantes sempre é fruto de nossas escolhas. Para cada caso, o planejamento determinará o melhor protocolo cirúrgico e protético, e as escolhas devem se basear na evidência científica e na atualização constante, buscando obter a mesma previsibilidade observada nos artigos publicados e nas aulas ministradas por especialistas nacionais e internacionais.

A Implacil De Bortoli, em parceria com a VM Cultural, apresentará nas seis edições deste ano da revista a ampla experiência clínica dos renomados especialistas do seu conselho científico. São eles que garantem a previsibilidade do uso dos produtos no tratamento reabilitador com implantes e que tornaram a empresa a terceira marca nacional mais citada por profissionais de todo o País.

A parceria com centros de pesquisa internacionais e nacionais e a constituição do melhor conselho científico do mercado levaram à realidade atual, que mostra o implante nacional no mesmo patamar de qualidade que as três marcas líderes mundiais – e isso é um grande orgulho para toda a Implantodontia brasileira.

Para iniciar esta série, mostramos como a Implacil De Bortoli, pioneira no lançamento do implante osseointegrado no Brasil, investiu na parceria com professores e centros de pesquisas para desenvolver um implante de qualidade internacional.
 

Nilton de Bortoli Jr.
Presidente Implacil De Bortoli

 

Uma empresa comprometida com a pesquisa e inovação

Para evoluir profissionalmente, todo clínico precisa fazer as escolhas certas ao longo de sua carreira. Com as empresas, isso não é diferente. Para iniciar esta série, mostramos como a Implacil De Bortoli investiu na parceria com professores e pesquisadores para desenvolver um implante de qualidade internacional.


A Implacil De Bortoli é a mais antiga fabricante de implantes do País, com 35 anos de vida, e surgiu para atender as necessidades dos alunos dos cursos sobre implantes, ministrados pelo professor Nilton De Bortoli em várias instituições de ensino em São Paulo.

Ao longo dos anos, a Implantodontia brasileira floresceu e a Implacil desempenhou um papel importante, contribuindo ativamente para a evolução da especialidade no País. A empresa, que começou com uma estrutura familiar, hoje está completamente profissionalizada e está entre as líderes deste que é um dos mais concorridos mercados da Odontologia mundial.

Para Jamil Shibli, os bons resultados da Implacil não surpreendem. “O sucesso da Implacil é apenas uma consequência natural da qualidade dos seus produtos. É um orgulho para a indústria nacional. Ficamos satisfeitos em saber que não dependemos de importados para conseguir alto desempenho clínico.”

"Para crescer e se desenvolver no ambiente adverso da economia brasileira, uma empresa só pode ser especial", destaca o pesquisador Sérgio Gehrke.


O valor da pesquisa científica

O primeiro estudo de grande relevância foi conduzido na Universidade de Chieti, na Itália, pelo grupo1 coordenado pelo Prof. Adriano Piatelli. Ele teve foco na avaliação do índice BIC (Bone Implant Contact) em pacientes após cinco anos com implante em função e foi publicado em 2012 na revista Quintessence International, com um resultado surpreendente, pois o BIC encontrado nos implantes da Implacil De Bortoli foi de 92,7%, o valor mais alto no mundo até então registrado por esse grupo.

Nos anos seguintes, outros estudos foram publicados por pesquisadores da Universidade de Nova York e da Universidade de Múrcia nas revistas internacionais Clinical Oral Implants Research e The International Journal of Oral & Maxillofacial Implants (JOMI), comprovando que o desempenho do implante da Implacil De Bortoli está no mesmo patamar das três empresas líderes mundiais e que em determinadas situações o implante brasileiro tem desempenho superior1,2,3.
 

Bom para todos – Conselho científico

Para liderar agregando inovações tecnológicas em sua linha de implantes e componentes protéticos, a empresa convidou diversos pesquisadores de dentro e fora do Brasil para testar e ajudar no desenvolvimento de seus produtos. Com isso, constituiu o mais completo conselho científico e passou a investir na disseminação das técnicas mais eficientes para os profissionais que utilizavam seu sistema, com a organização de cursos, conferências e palestras.


Brasil Road Tour

Em 2018, através de uma iniciativa inédita no Brasil, está sendo organizado o Implacil De Bortoli Road Tour, que levará uma programação de alto nível científico para seis capitais brasileiras: Rio de Janeiro (em 16 de março), Recife (em 13 de abril), São Paulo (dias 10 e 11 de maio), Brasília (em 18 de maio), Salvador (em 17 de agosto) e Belo Horizonte (em 14 de setembro). No meeting de São Paulo haverá a participação de pesquisadores que estão entre os 20 que mais publicam artigos sobre Implantodontia do mundo inteiro.


Instituto Nilton De Bortoli

Outra ação foi a criação do INB – Instituto Nilton De Bortoli, inaugurado em outubro de 2017, e com sede no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo. A partir de 2018, o INB oferecerá um amplo programa de cursos de imersão em Implantologia ministrados pelos membros do conselho científico da empresa e voltados para todos os especialistas brasileiros.

A Implacil De Bortoli, que começou com uma estrutura familiar, hoje está completamente profissionalizada e seguirá valorizando a pesquisa científica e a difusão do conhecimento, mantendo-se como uma empresa que tem alma – a alma da família De Bortoli.

 
REFERÊNCIAS

1. Iezzi G, Vantaggiato G, Shibli JA, Fiera E, Falco A, Piattelli A et al. Machined and sandblasted human dental implants retrieved after 5 years: a histologic and histomorphometric analysis of three cases. Quintessence Int 2012;43(4):287-92.

2. Marão HF, Jimbo R, Neiva R, Gil LF, Bowers M, Bonfante EA et al. Cortical and trabecular bone healing patterns and quantification for three different dental implant systems. Int J Oral Maxillofac Implants 2016;32(3):585-92.

3. Gehrke SA, Ramírez-Fernandez MP, Granero Marín JM, Barbosa Salles M, Del Fabbro M, Calvo Guirado JL. A comparative evaluation between aluminium and titanium dioxide microparticles for blasting the surface titanium dental implants: an experimental study in rabbits. Clin Oral Implants Res 2016 Sep 24.

4. Dalago HR, Schuldt Filho G, Rodrigues MA, Renvert S, Bianchini MA. Risk indicators for peri-implantitis. A cross-sectional study with 916 implants. Clin Oral Implants Res 2017;28(2):144-50.
 

Na próxima edição de Boas escolhas – Implacil De Bortoli, descubra porque o cone-morse é a plataforma de implante que mais cresce no mundo e quais vantagens o especialista terá com essa escolha.
  • Imprimir
  • Indique a um amigo