Publicado em: 27/03/2018 às 10h27

Conexão destaca a importância da tecnologia qualificada

Rodolfo Cândia Alba Jr. fala sobre as novidades apresentadas pela empresa no universo da Implantodontia.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Rodolfo Cândia Alba Jr. destaca a importância do conhecimento prático. 


Por Adilson Fuzo e Andressa Trindade 

 

A Odontologia brasileira é um sucesso – e isso não é segredo para ninguém. É interessante observar o quanto as especialidades e os fabricantes vêm buscando por soluções inovadoras para que, cada vez mais, o paciente saia do consultório satisfeito com o resultado dos tratamentos. “Isso aumenta a responsabilidade dos profissionais, pois o paciente chega com a expectativa muito alta, motivado principalmente pela estética das celebridades que a mídia divulga. Ele quer reposicionar seu ego e sua autoestima, e é com esse tipo de sentimento e motivação que a Implantodontia moderna lida atualmente”, comenta Rodolfo Cândia Alba Jr., diretor da Conexão Sistemas de Próteses.

Hoje, quem senta na cadeira do dentista se posiciona com mais protagonismo e demanda por soluções que vão muito além do mastigar e do sorrir. Por essa razão, Alba Jr. destaca a importância do conhecimento prático e também a necessidade de aparelhar e munir os profissionais de Odontologia com tecnologia de ponta para alcançar a expectativa do paciente.

 

 UNIÃO ENTRE TECNOLOGIA E APLICAÇÃO

Para oferecer mais um recurso de qualidade aos dentistas, a Conexão consolidou uma parceria internacional com a norte-americana Dentsply Sirona, disponibilizando ao mercado nacional o Speed Guide - kit cirúrgico completo para cirurgia guiada -, associado aos equipamentos da Sirona para tomografia, scanner intraoral, CAD/CAM Cerec para prótese, além de guia cirúrgico e todo o planejamento digital para desvio de acidentes anatômicos e posicionamento ideal do implante. Com isso, será possível levar o planejamento completo do computador para a boca do paciente por meio do kit cirúrgico Speed Guide, da Sirona, tornando a Odontologia e a Implantodontia totalmente previsíveis. “O Speed Guide é o único sistema com Stop Drill Guide, com controle total direção de profundidade, que está sendo desenvolvimento há mais de três anos e hoje atingiu sua plenitude”, afirma o diretor.

Na prática, essa tecnologia integrada permite que os modelos feitos por escaneamento digital sejam usados para conversar com o paciente sobre o tratamento. Com isso, o profissional consegue mostrar o cenário completo, como por exemplo as condições ósseas, estruturas dentais, planejamento protético definitivo, e explicar de maneira clara a situação bucal, proporcionando a consciência da dificuldade dos procedimentos e também a previsibilidade do resultado. Dessa forma, o paciente ficará mais seguro sobre os caminhos do tratamento e criará uma expectativa do tamanho exato, sem superestimar o resultado. Em outras palavras, essa inovação se traduz na aproximação entre dentista e paciente. “Haverá o entendimento de que aquele projeto é personalizado, sem comparativos com outras pessoas. Além disso, o paciente terá um parâmetro para a solução do problema”, diz.

Mesmo existindo os mais diversos e recentes recursos no mercado, ainda é preciso ter um elo que preencha a lacuna   entre tecnologia e prática/viabilidade no mercado nacional. “E é nessa questão que se encaixa a Conexão. Somos considerados uma empresa ‘mão na massa’ porque conseguimos viabilizar que altíssimas tecnologias de precisão cheguem aqui, o que dificilmente aconteceria em razão do custo-benefício. Nós adequamos o cenário da tecnologia para o nosso País, como aconteceu com os produtos da Sirona. O resultado é que hoje estamos tecnologicamente equiparados a países como Estados Unidos e Alemanha. Temos a preocupação de traduzir toda a casuística e transmitir para os profissionais do País”, comemora o diretor, complementando que a empresa está lançando uma biblioteca digital Precision CAD/CAM com inéditas interfaces e soluções digitais para todos os sistemas de implantes e fresadoras CAD/CAM, com validações em mestrados e doutorados, além de validação clínica com líderes da Implantodontia brasileira.

 

MISSÃO E FUTURO

Alba Jr. destaca a importância de promover parcerias relevantes ao mercado odontológico, priorizando recursos que ofereçam tecnologia e inovação, e alcancem o maior número de profissionais, consultórios e pacientes, sobretudo que estejam prontos e validados para serem utilizados. “A Conexão se posiciona como uma ponte para disseminar e desenvolver o conhecimento de mestres, doutores e todos os profissionais que queiram estudar e ter condições de agregar valor à Implantodontia”, explica.

Segundo ele, nesse setor não é possível ser imediatista, fazer promessas ou disputar o melhor preço. “Sabemos e acreditamos que a boa Odontologia sempre terá o seu lugar. Estamos trabalhando em médio e longo prazo para trazer ao público qualificado tecnologias já dominadas – logicamente sem promessa, mas com entrega. Ou seja, mão na massa sempre”, conclui.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo