Publicado em: 22/05/2018 às 16h51

Mercado: Olsen, Straumann e Dabi Atlante apresentam novidades

Grandes marcas lançam produtos e serviços que prometem facilitar a vida dos profissionais de Odontologia.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Funcionalidade e conforto premium   

A Olsen comemora o sucesso da campanha de lançamento da linha de consultórios Infinity Premium Pro, que chega ao mercado como uma opção com bom custo-benefício no segmento premium. O equipamento reúne diversos recursos operacionais que facilitam o trabalho do dentista, sem deixar de lado o conforto do paciente. Dentre as características, estão estofamento de couro com certificado de biocompatibilidade, sistema de aviso para a lubrificação das peças de mão, painel com sistema touch, água quente para instrumentos, reservatório com luz ultravioleta para tratamento da água, refletor de LED etc.  


 

Moldagem digital mais acessível  

A Straumann Group apresenta o novo modelo de scanner intraoral da 3Shape, o Trios 3 Mono. O produto captura imagens em preto e branco em alta velocidade e é uma opção com custo mais baixo em relação à versão Color do equipamento. Resultado da parceria com a 3Shape, ele será vendido no Brasil pelas marcas Straumann e Neodent.

“Com o escaneamento intraoral é possível oferecer um tratamento assertivo ao paciente. Esse é o passo inicial correto para o fluxo de trabalho digital. O processo também traz mais conforto para o paciente porque substitui os métodos tradicionais de moldagem”, explica Sérgio Bernardes, head global de Educação e Pesquisa da Neodent.  


 

Investindo no diagnóstico 

A Dabi Atlante, marca que atualmente faz parte da Alliage, lançou três linhas de diagnóstico por imagem: o Eagle PS, o Eagle X e o sensor intraoral digital D700. O Eagle PS é voltado para a digitalização de radiografias periapicais por meio do uso de placas de fósforo em substituição aos filmes convencionais. Já o Eagle X reduz os níveis de metal nas radiografias, proporciona a correção de micromovimentações dos pacientes e a extração de mais características da imagem no pré-processamento. O sensor intraoral digital D700 posiciona o sensor na boca do paciente, seleciona o tempo de exposição no raio X, realiza o disparo e a imagem é transmitida para o computador.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo