Publicado em: 22/05/2018 às 17h02

Consenso terá debate sobre o uso de biomateriais

A quarta edição do evento apresentará uma abordagem baseada em dados clínicos e pesquisas recentes.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Por Flavius Deliberalli

 

Está chegando o Consenso 2018 – 4º Simpósio sobre biomateriais em Implantodontia e Periodontia, promovido pelo Conselho Científico da revista ImplantNewsPerio e que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

A programação será composta por quatro mesas-redondas e deve reunir alguns dos principais expoentes do setor de biomateriais no País. De acordo com Elton Zenóbio, presidente do Consenso 2018, a expectativa é estabelecer protocolos mais seguros e previsíveis para os materiais disponibilizados pelo mercado. “Vamos reunir os mais importantes resultados da literatura atual, com alto nível de evidência científica e abordagens clínicas contemporâneas baseadas nesses dados”, explica.

A complexidade do tema central do encontro refletiu na montagem da programação, com a subdivisão em quatro temáticas que envolvem os biomateriais. “Queremos uma discussão que vislumbre desde sua concepção técnica, princípios biológicos e aplicabilidade clínica. Porém, dentro do tempo limitado das aulas, requer muita objetividade”, afirma Zenóbio.

Dessa maneira, o encontro se torna importante para clínicos, alunos e professores de cursos de especialização de áreas como a Implantodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Periodontia e Prótese Dentária. “Os profissionais poderão se atualizar sobre o estágio das formas de tratamento para os diferentes desafios clínicos de suas especialidades”, analisa o presidente do evento.  

 

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS NO ENCONTRO:

 Mesa-redonda 1 – Comportamento “imunobiológico” dos materiais de implante: sua influência na clínica

Esse debate visa oferecer a compreensão dos princípios básicos e técnicos da constituição físico-química e biológica dos biomateriais, e como todas essas características e processos podem influenciar seu comportamento e desempenho clínico.

Mesa-redonda 2 – Reconstrução dos tecidos moles periodontais e peri-implantares: estágio atual

Irá mostrar como podem ser realizadas as reconstruções e regenerações teciduais, com ênfase no processo de melhora e na reconstrução dos tecidos moles periodontais e peri-implantares. 

Mesa-redonda 3 – Aumento ósseo vertical e horizontal do rebordo alveolar: estágio atual

A discussão vai englobar as novas técnicas e os biomateriais que estão sendo utilizados para a reconstrução de grandes defeitos apresentados na maxila e mandíbula atróficas, desde que a Implantodontia passou a ser fator determinante para a Reabilitação Oral.

Mesa-redonda 4 – Preservação alveolar, enxertia no seio maxilar e aumento do rebordo alveolar: mudanças de paradigmas para a Implantodontia

A sessão vai discutir um dos temas de maior aplicabilidade clínica na Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária, por conta da influência na qualidade e na simplificação da Reabilitação Oral com implantes. 

 

Mais informações: eventos@vmcom.com.br, (11) 2168-3400 ou (11) 97113-2561 (WhatsApp).

 

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo