Publicado em: 22/05/2018 às 17h05

Implacil De Bortoli reúne os pesquisadores que mais publicam artigos científicos no mundo

Encontro organizado pela empresa recebeu cerca de 700 participantes.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Encontro da Implacil De Bortoli contou com a exibição de duas cirurgias gravadas em 3D. (Fotos: André Pera)


Por Flavius Deliberalli

 

A Implacil De Bortoli celebra o sucesso da quarta edição de seu meeting internacional. Com inscrições esgotadas antecipadamente, o encontro recebeu cerca de 700 profissionais da área de reabilitação com implantes nos dias 10 e 11 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. “Recebemos um público de 14 estados brasileiros e de oito países. Temos uma forte ligação com todas essas pessoas. São parte da família”, revela Aluizio Canto, CEO da Implacil De Bortoli. “Este encontro marca mais um importante capítulo em nossa história de inovação”, complementa.

Pesquisadores de renome internacional e que estão entre os que mais publicam no mundo, como Adriano Piattelli (Itália), Antonio Scarano (Itália), José Luis Calvo Guirado (Espanha), Paulo G. Coelho (Estados Unidos), Juan Carlos Abarno (Uruguai), Jamil Shibli (Brasil) e Sérgio Gehrke (Brasil) compartilharam seus conhecimentos e comprovaram a qualidade dos implantes da Implacil De Bortoli através de estudos e pesquisas. “A empresa está atuando em dezenas de frentes de pesquisa, e isso tem que ser disseminado para o público”, revela Nilton De Bortoli Jr., presidente da Implacil De Bortoli.

A participação de outros professores brasileiros consagrados, como Sérgio J. Jayme, Julio C. Joly, Diego Klee de Vasconcellos e Marco Bianchini atestou a importância da programação científica do encontro.

Outro ponto alto do IV Meeting Internacional Implacil De Bortoli, que foi organizado pela VM Comunicação, foi a exibição de duas cirurgias gravadas em 3D, que trouxe uma série de novas informações clínicas aos congressistas. “As cirurgias em 3D despertaram grande interesse entre os participantes. Foi algo inédito em eventos da área odontológica”, destaca Canto.

Os participantes do encontro também puderam ter contato com as mais recentes tecnologias da empresa. Em um espaço exclusivo, a Implacil De Bortoli expôs uma variada gama de produtos, como implantes, componentes, biomateriais e sistemas para CAD/CAM. Com os olhos no futuro, a companhia já planeja uma edição ampliada do encontro para o próximo ano.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo