Publicado em: 06/08/2018 às 09h26

Master Dental traz experiência multidisciplinar

Com programação de três dias e convidados internacionais, encontro promovido por KaVo Kerr e Nobel Biocare contemplou diversas especialidades.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Casa Petra recebeu mais de 300 profissionais de Odontologia no Master Dental Experience 2018. (Fotos: divulgação)


Por Flavius Deliberalli


Três dias com uma programação bastante diversificada. Assim foi o Master Dental Experience 2018, congresso realizado pela KaVo Kerr e Nobel Biocare, em São Paulo, no final de junho. Sediada no imponente espaço de eventos Casa Petra, esta segunda edição do encontro reuniu mais de 300 profissionais de Odontologia e contou com palestrantes nacionais e internacionais, como Jorge Vera (México), Andrés Briner (Chile) e Iñaki Gamborena (Espanha).

Para Leandro Marchiori, responsável pela KaVo Kerr e Nobel Biocare no Brasil, o evento atingiu seu objetivo ao aliar a troca de informações científicas e a inovação de sua linha de produtos. “Na verdade, nós ouvimos os nossos clientes e essa segunda edição foi um desejo deles”, afirma.

As palestras e atividades hands-on contemplaram as especialidades de Endodontia, Dentística, Implantodontia, Prótese Dentária e Radiologia. Porém, um dos pontos altos da programação foi o dia classificado como Business, que trouxe abordagens sobre negócios, empreendedorismo e economia. “O dia de Business foi o mais procurado, quando o evento recebeu sua capacidade máxima”, revela Marchiori.

Outro destaque do Master Dental Experience 2018, que deve ganhar uma nova edição em 2020, foi o lançamento da linha intraoral e extraoral de equipamentos de imagem da empresa.
 

Sistema de implantes de duas peças 100% metal free

Na mesma semana do Master Dental Experience, acontecia, em Amsterdã (Holanda), a EuroPerio9 – um dos principais encontros de Periodontia do mundo. Na ocasião, a Nobel Biocare lançou o implante NobelPearl, um sistema cerâmico de duas peças livre de cemento na conexão interna, o que oferece aparência mais natural ao tecido mole e baixa resposta inflamatória. Combinados com o protocolo de perfuração cônica, o design da rosca e a forma de implante cônico do NobelPearl foram projetados para alcançar alta estabilidade primária. A osseointegração é obtida com a ajuda da superfície hidrófila Zerafil tratada com jato de areia e ácido, bem como do colar parcialmente usinado.

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo