Publicado em: 06/08/2018 às 09h30

Biomateriais: análise de evidências e protocolos seguros

Mesas-redondas do Consenso 2018 ajudarão a estabelecer melhores práticas para profissionais de Implantodontia e Periodontia.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Por Flavius Deliberalli


A comissão organizadora do Consenso 2018 confirmou o time de professores que irá compor as quatro mesas-redondas da programação. A quarta edição do encontro sobre Biomateriais em Implantodontia e Periodontia – promovido pelo Conselho Científico da revista ImplantNewsPerio – será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Dessa forma, a mesa-redonda 1, que terá como tema “Comportamento imunobiológico dos materiais de implante: sua influência na clínica”, será composta pelos professores Marcelo Napimoga, Roberta Okamoto, Humberto Schwartz e Fernando Mauad.

Sob o tema “Reconstrução dos tecidos moles periodontais e peri-implantares: estágio atual”, a mesa-redonda 2 reunirá os professores Marcelo Faveri, Fausto Frizzera, Elcio Marcantonio Júnior e Elton G. Zenóbio.

Já a mesa-redonda 3, que terá como tema “Aumento ósseo vertical e horizontal do rebordo alveolar: estágio atual de técnicas e materiais", apresentará as considerações dos professores André Zetola, Aziz Constantino, Sérgio Jayme e Mauricio Côsso.

Por sua vez, a mesa-redonda 4, cuja temática será “Preservação alveolar, enxertia no seio maxilar e aumento do rebordo alveolar – mudanças de paradigmas para a Implantodontia”, terá a participação dos professores Danilo Ciotti, Ricardo Magini, Alber Barbara e Arthur Belém Novaes Junior.

Esta edição do Consenso acontecerá paralelamente ao Abross 2018. Dessa forma, os participantes terão livre acesso às novidades das mais de 50 empresas da área odontológica que estarão presentes em uma exposição promocional.
 

Mais informações: www.consensobiomateriais.com.br, eventos@vmcom.com.br, Tel.: (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.
  • Imprimir
  • Indique a um amigo