Publicado em: 06/08/2018 às 09h36

Abross 2018: vem mais novidades por aí

A menos de dois meses para o início do evento, a comissão organizadora anuncia um reforço na programação científica.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
O professor David Garber, dos EUA, está confirmado e será uma das novidades do Abross 2018.

Por Flavius Deliberalli


Concentrada nos últimos ajustes e preparativos para o Abross 2018 – XIII Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração, a comissão organizadora revelou importantes novidades para o encontro, que acontecerá de 4 a 6 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Entre elas está a confirmação de um dos nomes mais importantes da Odontologia mundial: o professor David Garber, que virá dos Estados Unidos.

A presença de Garber aumenta as expectativas em torno desta edição, já que o professor é visto com frequência em publicações de referência na área de Reabilitação Estética. “Garber é um dos pioneiros do planejamento tridimensional na Implantodontia. Ele abordará, de maneira compreensiva e clínica, os fatores que norteiam o sucesso das reabilitações implantossuportadas em áreas estéticas”, conta Jamil Shibli, presidente da comissão científica do Abross 2018.

Através de conceitos atuais e já consagrados na literatura, a apresentação do professor norte-americano contemplará ainda a importância do correto planejamento cirúrgico protético nas abordagens minimamente invasivas para tecidos moles e enxertos ósseos. Garber ministrará um dos cursos de imersão da programação do Abross 2018, no espaço do professor Joseph Kan, que estará ausente por conta de dificuldades pessoais.

Os outros cursos internacionais de imersão serão ministrados pelo italiano Mauro Fradeani, que discutirá os conceitos atuais de oclusão, apresentando do início ao fim as mais complexas situações clínicas; por Markus Blatz (Estados Unidos), que fará um apanhado conceitual e prático dos conceitos CAD/CAM, do uso da zircônia e da proservação dos casos clínicos; e pelo sul-africano Howard Gluckman, que demonstrará sua experiência nos aumentos verticais e horizontais, e na técnica socket shield.

Mais uma boa notícia para os congressistas diz respeito às atividades da Corporate Session. A programação do ciclo de palestras sobre tecnologia aplicada já pode ser conferida no site oficial do encontro. Consultores de algumas das mais importantes empresas do segmento de Reabilitação Oral compartilharão informações sobre produtos, equipamentos e sua aplicabilidade. Dentre as temáticas abordadas nas aulas, estão: propriedades osteogênicas, osteoindutoras e osteocondutoras dos biomateriais; uso de membranas colágenas em reconstruções ósseas; otimização de resultados através da oxigenoterapia tópica; resultados estéticos, céleres e minimamente invasivos de casos desafiadores; cirurgias estéticas em tratamentos multidisciplinares; otimização de resultados nas reconstruções de tecidos moles e duros; selamento peri-implantar; conceito de prótese unitária cimentada e parafusada; reabilitações complexas em áreas regeneradas; regeneração óssea e tecidual guiada com membrana de PTFE-denso; vantagens e possibilidades do piezo; entre outros.

“Estamos realizando os últimos ajustes na programação para que as palestras corporativas sejam de grande valia para todos os participantes e para que as empresas possam mostrar todo o potencial de seus produtos”, conta Haroldo Vieira, coordenador executivo do Abross 2018.

Por fim, a comissão organizadora do encontro tem mais uma novidade para essa edição: já está disponível o aplicativo para smartphones, com versão para Android e iOS. Dessa forma, os congressistas podem acessar as mais recentes novidades, notícias e toda a programação do encontro a qualquer hora e em qualquer lugar.
 

Aplicativo trará as mais recentes novidades, notícias e toda a programação do encontro.

 

Mais informações e inscrições: www.abross2018.com.br, eventos@vmcom.com.br, (11) 2168-3400 e WhatsApp (11) 97113-2561.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo