Publicado em: 26/09/2018 às 14h11

Colgate apresenta sua nova linha de cuidados orais

Com foco na prevenção do desgaste precoce dos dentes, a linha elmex é um reforço para o cuidado oral.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Bate-papo sobre saúde bucal e hábitos alimentares, um dos pontos altos do evento. (Imagens: divulgação)

 

Por Flavius Deliberalli


A Colgate reuniu profissionais de Odontologia, professores, representantes de entidades do setor e personalidades para apresentar sua nova linha de cuidados orais, a elmex. O evento foi realizado no final de agosto, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A novidade – composta por creme dental, enxaguante bucal, fio dental e escova – possui como característica principal a prevenção do desgaste precoce dos dentes, um problema visto com mais frequência nos consultórios e que tem afetado os pacientes cada vez mais cedo. “Os produtos elmex constituem uma rotina completa de uso diário, feitos para proteger e fortalecer o esmalte, contribuindo para dentes saudáveis a vida toda”, diz Isabel Gianesi, gerente da marca.

Com origem suíça e mais de 50 anos de tradição, a marca já é amplamente conhecida no mercado europeu e chega ao Brasil também na versão Sensitive, sendo que ambas possuem o fluoreto de amina na fórmula.

Um dos pontos altos do evento de lançamento foi a descontraída discussão sobre os diferentes aspectos que envolvem hábitos alimentares e sua relação com a saúde bucal. Comandado por Patrícia Bella Costa, diretora de relações profissionais da Colgate, o bate-papo teve a participação de Paulo Vinícius Soares, professor, pesquisador e especialista em Dentística; Pedro Andrade, apresentador do programa Manhattan Connection, da GloboNews; e Bianca Naves, nutricionista.

Por fim, a empresa revelou parte de sua estratégia para a divulgação da nova linha de produtos no País. A recomendação dos dentistas continuará sendo um dos pilares de sua atuação, já que cerca de 14 mil clínicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul receberão a visita de seus representantes. Ações para destacar os produtos nos pontos de venda, assim como a comunicação aos consumidores através de redes sociais, completarão a investida. A previsão da Colgate é que a linha elmex esteja disponível aos consumidores a partir do mês de outubro.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo