Publicado em: 28/11/2018 às 08h05

IDS 2019 projeta forte presença de brasileiros

Em 2017, o encontro contou com mais de 1.900 profissionais da Odontologia brasileira, além da participação de 41 empresas do país.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

A comunidade internacional se organiza para a próxima edição da International Dental Show, a IDS 2019, que acontece no próximo mês de março. Os principais executivos da Koelnmesse, empresa responsável pelo evento, aproveitaram o mês de outubro para promover encontros em diversos países com a imprensa especializada e associações odontológicas de cada região.

A cada dois anos, a IDS reúne em Colônia, na Alemanha, mais de 2.300 empresas expositoras e 150.000 mil visitantes (cirurgiões-dentistas, técnicos de prótese dentária e outros profissionais do segmento), o que lhe garante o título de maior feira odontológica do mundo. Grupos de brasileiros viajam regularmente ao evento para comprar produtos e conhecer os lançamentos mais recentes da indústria. Em 2017, por exemplo, mais de 1.900 estiveram presentes, além de 41 empresas brasileiras.

“Há 95 anos, a IDS tem sido um motor e um medidor de desenvolvimento de tecnologia médica e odontológica. Ela sobreviveu a todos os momentos de crise, foi e ainda é a vitrine abrangente e fascinante do que é possível hoje, o que virá amanhã e o que já está sendo desenvolvido para o futuro”, disse Markus Heibach, diretor executivo da German Dental Manufacturers (VDDI).

Comemorando os números crescentes de visitantes brasileiros, o vice-presidente para feiras de negócios da Koelmesse, Markus Oster, acredita que a crise em nossa economia não vai intimidar as empresas brasileiras. “Na IDS 2019, esperamos uma forte presença similar do Brasil, como no evento anterior”, disse o executivo, citando diversas empresas que já confirmaram presença em Colônia.

 

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo