Publicado em: 18/04/2019 às 14h26

ImplantNewsPerio e ITI firmam parceria

O objetivo do novo convênio é aprimorar o processo de atualização profissional e abrir novos horizontes para os especialistas.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Alessandro Januário, presidente do ITI Brasil.

 

por João de Andrade Neto


Comemorando 15 anos de existência, a ImplantNewsPerio celebra um convênio com o ITI – International Team for Implantology, a maior organização acadêmica independente em Implantodontia e Regeneração Tecidual. O objetivo da nova parceria é aprimorar o processo de atualização profissional e abrir novos horizontes para os especialistas, com ações bilaterais e vantagens para os membros do ITI e os assinantes da revista.

A partir desta edição, a ImplantNewsPerio contará com uma coluna denominada “ITI News”, onde serão divulgados conteúdos de interesse científico para os cirurgiões-dentistas, como linhas de pesquisa, estudos inovadores, profissionais da área em destaque e tudo o que possa agregar conhecimento aos especialistas. Além disso, os membros do ITI terão descontos exclusivos na assinatura da ImplantNewsPerio e em eventos da VMCom, como o IN 2019.

Fundado em 1980, o ITI fundamenta-se na premissa de tratamentos bem documentados e suportados por fortes evidências científicas, oriundas de testes clínicos extensivos, assim como a compilação de resultados de longo prazo. Hoje, a entidade conta com 19 mil membros distribuídos em 55 países. Só no Brasil, já são mais 1.600 membros.

Especialista em Periodontia e Implantodontia, Alessandro Januário é presidente do ITI Brasil e vê a parceria como benéfica para os implantodontistas. “Os profissionais de todo o País terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em abordagens clínicas baseadas em evidências científicas, já que esse é o foco do ITI e da ImplantNewsPerio”, ressalta Januário, que presidirá a entidade até 2021.

Já para o diretor executivo da ImplantNewsPerio, Haroldo Vieira, o convênio reúne duas referências na especialidade e deve fomentar o segmento. “A parceria com o ITI fortalece ainda mais a revista, que tem a missão de levar conteúdo científico de qualidade aos cirurgiõesdentistas. Além disso, haverá condições especiais para os membros participarem dos eventos organizados pela VMCom”, destaca.
 

ITI ANNUAL MEETING

Ainda com o intuito de estimular o desenvolvimento da Implantodontia, a entidade realiza anualmente o ITI Annual Meeting. Em 2019, o evento aconteceu no dia 29 de março, em São Paulo, e contou com a presença de Goran Benic, professor da Faculdade de Odontologia de Zurique, na Suíça. Entre os profissionais brasileiros participantes, estavam Ronaldo Barcellos de Santana, Rafael Pocztaruk, Robert Carvalho da Silva, Angelo Menuci Neto e Dalton Marques, além do próprio Alessandro Januário.
 

IN 2019

Uma das grandes vantagens da parceria entre ImplantNewsPerio e ITI será o desconto cedido a todos os membros da entidade para a adesão ao IN 2019, o maior evento de Implantodontia da América Latina, que acontecerá entre 21 e 24 de agosto, em São Paulo. Essa condição especial se estende também para todos os eventos organizados pela VMCom.
 

FILIE-SE AO ITI BRASIL

Se você está interessado em participar do ITI, visite a página www.iti.org para encontrar mais informações ou siga a entidade no Instagram, através do perfil @itibrazil.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo