Publicado em: 18/04/2019 às 15h41

IN 2019: o mundo em um só lugar

Ao longo deste ano, esse espaço apresentará em detalhes os principais nomes que compõem o corpo docente internacional do IN 2019.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Joseph Kan praticamente lançou as bases para a mudança do biotipo gengival há dez anos. Ele já disse também como trabalhar dois dentes adjacentes na zona estética que devem ser removidos para a colocação de implantes. Kan ensinou como recuperar distâncias biológicas sobre dentes e implantes usando a Ortodontia e a Periodontia, e ainda quando realmente pode-se remover os dentes e colocar os implantes tendo a garantia de uma boa estabilidade. Ele é um excelente profissional multidisciplinar, com a humildade de mostrar o que funciona e o que é lenda na Implantodontia. Em poucas palavras, as horas mais bem gastas do seu dia com um professor que nutre um carinho especial pelo Brasil.

Imagine ter o melhor dos dois mundos: clínica e laboratório. Vincenzo Musella é da nova geração da Odontologia e passa a maior parte do tempo construindo próteses com alta qualidade estética, usando as tecnologias mais atuais e relevantes. Seu livro, intitulado Odontologia Estética Contemporânea: Fluxograma de Trabalho de A a Z, fornece uma amostra do que podemos esperar para este IN 2019. Definitivamente, uma participação relevante para profissionais veteranos e da nova era, que buscam uma Odontologia minimamente invasiva com resinas, cerâmicas e implantes dentários.

Se você acha que o ensino da Oclusão e o uso do articulador são coisas complicadas, aqui está a pessoa que vai resolver seus problemas. Gustavo Vernazza tem uma abordagem simples e segmentada na região anterior e posterior, além de conhecer muito da fisiologia e patologia do sistema estomatognático. Esta aula é para profissionais que necessitam de informações simples e fundamentais sobre os procedimentos para ajuste oclusal e mais detalhes sobre como organizar a oclusão sobre dentes e implantes – fundamental para o cirurgião-dentista ter um sono mais tranquilo e colecionar mais sorrisos no seu consultório.

Adam Hamilton é um jovem profissional com bastante experiência. Este australiano teve seu talento reconhecido ao ser selecionado pelo International Team for Implantology (ITI) e mais tarde convidado por German Gallucci para ser professor no Departamento de Odontologia Restauradora e Biomateriais da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Suas pesquisas estão nos pilares CAD/CAM, na reabilitação oral extensa, na regeneração óssea e nos desafios estéticos com as cerâmicas. Nas palavras dos residentes, ele é um páreo duro quando se trata de medir e compartilhar conhecimentos nos seminários, e faz parte da nova geração que pegou o bastão e vai propagar os novos ventos da Implantodontia. Uma aula ideal para profissionais com interesse em reabilitação oral sobre dentes e implantes.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo