Publicado em: 31/05/2019 às 09h06

Meeting Internacional Implacil De Bortoli: um legado em evidência

Mais de 900 participantes presenciaram a discussão sobre avanços clínicos e de produtos durante a quinta edição do encontro.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
O encontro contou com a participação de 900 profissionais do segmento de Implantodontia. (Fotos: André Pera)

 

Por Flavius Deliberalli


Palestrantes renomados e auditório lotado para acompanhar abordagens que envolveram ciência e inovação. Assim pode ser resumido o V Meeting Internacional Implacil De Bortoli, que foi realizado nos dias 25 e 26 de abril no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O público, formado por mais de 900 profissionais do segmento de Implantodontia vindos de 89 cidades de 12 estados brasileiros, além de seis países da América Latina, esgotou as vagas com quase três semanas de antecedência. “Ficamos muito felizes pela confiança demonstrada pelos participantes”, avalia Aluizio Canto, CEO da Implacil De Bortoli.

O evento foi marcado pelo lançamento do livro Meu nome é implante, que traça um paralelo entre a história de vida de Nilton De Bortoli e o desenvolvimento da Implantodontia.

 

A programação foi formada por cerca de 20 conferências, ministradas por professores de renome internacional, como Pier Gallo (Colômbia), José Luis Calvo Guirado (Espanha) e Sérgio Gehrke (Uruguai), e evidenciou uma grande variedade de temas, explorando desde aprimoramentos clínicos a novidades e avanços nos produtos Implacil De Bortoli.

As cirurgias gravadas em 3D, assinadas por importantes nomes da Implantodontia, também estiveram em destaque nesta quinta edição do encontro. No total, seis sessões demonstraram procedimentos de cirurgia guiada, manutenção alveolar, regeneração óssea guiada, entre outros.

A programação científica contou com aulas dos professores estrangeiros José Luis Calvo Guirado (Espanha), Sérgio Gehrke (Uruguai) e Pier Gallo (Colômbia).

 

O meeting foi uma oportunidade para a empresa apresentar dois lançamentos. Um deles é a linha de prótese Ideale, que se diferencia por oferecer em uma mesma solução a possibilidade de escolher pilares retos ou angulados para coroas cimentadas ou parafusadas. A outra novidade emocionou a todos: em uma palestra ministrada pelo professor Marco Aurélio Bianchini, foi apresentada a biografia de Nilton De Bortoli, fundador da empresa. Intitulada Meu nome é implante, a obra relata em detalhes a história de vida de Nilton De Bortoli, fazendo um paralelo com a evolução da Implantodontia.

Dentre surpresas e inovações, o saldo do evento foi positivo e segue cumprindo muito bem o objetivo proposto. “Esse meeting é a maneira que a empresa encontrou para discutir com os implantodontistas alternativas clínicas e apresentar os avanços em seus produtos”, conclui Aluizio.

Em um momento emocionante, Marco Aurélio Bianchini apresentou a biografia de Nilton De Bortoli.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo