Publicado em: 31/05/2019 às 10h11

15 anos de ImplantNewsPerio: as histórias que nossos leitores contam

Conheça a contribuição da revista no cenário da Odontologia, contada sob a perspectiva de leitores que assinam a revista desde as primeiras edições.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Há 15 anos, a Odontologia brasileira ganhou uma publicação 100% nacional, feita especialmente para os profissionais que buscam constante atualização sobre técnicas, materiais e protocolos que envolvem a Reabilitação Oral.

Desde o começo, a ImplantNewsPerio sempre contou com um renomado time de conselheiros científicos, que formaram uma base importante para assegurar qualidade e relevância à revista. Como consequência, alcançamos leitores cativos, que desde o início da publicação, em 2004, nos acompanham. De lá para cá muita coisa mudou: a revista evoluiu, a Odontologia evoluiu. As tecnologias avançaram e algumas opiniões e parâmetros já não são mais os mesmos. Porém, o nosso comprometimento em entregar conteúdo focado em Ciência de alta qualidade continua inalterado.

Para celebrar os 15 anos e prestigiar os leitores que fazem parte dessa história, conversamos com 15 cirurgiões-dentistas que assinam a revista desde as primeiras edições. A seguir, acompanhe o que eles têm a dizer.

 

"Ser assinante da revista é de vital importância para o exercício de uma Odontologia de qualidade. O conteúdo vai ao encontro das necessidades da clínica diária, dando ao profissional confiança no seu trabalho. Uso diariamente a ImplantNewsPerio como fonte de informação para a resolução dos meus casos e, com certeza, recomendo a todos os colegas que façam o mesmo”.
- ​Fabiano Resmer Vieira, de Maringá, PR.

 

“Sou assinante há 15 anos e desde a primeira edição já sabia que não podia mais deixar de assiná-la. A publicação me mantém informada sobre todos os lançamentos e novidades, tanto de implantes quanto de biomateriais e componentes, e sobre todos os estudos relacionados à aplicabilidade clínica destes materiais. A revista me mantém atualizada também sobre congressos e cursos de Periodontia, e muitos dos cursos que realizei foram em função dos artigos publicados na ImplantNewsPerio”.
​- Adriana Murad Abrão, de Campo Grande, MS.

 

“A contribuição da ImplantNewsPerio vem da regularidade da informação e dos artigos bem fundamentados, englobando as diversas áreas que, direta ou indiretamente, atualizam nosso conhecimento com orientações práticas. Além disso, também cito autores de comprovada qualificação e conselheiros científicos de todos os continentes. Um dos conteúdos que me marcou foi sobre a indicação de extrações e colocação de implantes, e a correta maneira de indicar a troca de raízes dentárias por implantes osseointegráveis. Por ser uma publicação nacional, parece nos aproximar ainda mais da área e dá oportunidade de conhecimento a muitos profissionais que, possivelmente, não teriam acesso a periódicos internacionais”.
​- Adelir Ritter, de Getúlio Vargas, RS.

 

“A Odontologia, como diversas outras áreas, sofreu muitas modificações conceituais, envolvendo tecnologias e materiais dentários. Ao longo da minha jornada profissional – este ano completo 32 anos de formado – tive a oportunidade de fazer muitos cursos, como mestrado, especializações, atualizações, congressos e imersões dentro e fora do País. Entendo que é obrigação do profissional se manter atualizado para ter condições de oferecer aos pacientes as melhores técnicas e utilizar materiais de ponta, sempre suportados pela literatura. Agradeço à VMCom, que conduz com excelência as publicações, nos brindando sempre com artigos e reportagens de extrema qualidade. Acompanho com atenção os artigos da ImplantNewsPerio, que é, sem dúvida, o melhor periódico do Brasil”.
​- Boanerges Araújo Netto Jr., de Ipatinga, MG.

 

“Ao longo desses 15 anos, pude observar a história passando periodicamente pelas minhas mãos. Com certeza, essa atualização constante fez muita diferença na minha clínica diária e também na minha escola. A publicação científica nacional nos aproxima da especialidade e a língua nativa facilita o aprendizado. Muitos dos meus alunos possuem dificuldades na língua inglesa, por isso sempre que recomendo um artigo nacional eu facilito o aprendizado. Quero parabenizar a revista, pois sabemos das dificuldades de manter um periódico com qualidade por tanto tempo, e agradeço por tê-la como parte da minha história profissional”.
​- Luciano Barcellos Belizário, de Colatina, ES.

 

“A revista tem contribuído não só para a atualização de materiais, como também para minha experiência técnica. Alguns textos são bem explicados e podem nos orientar sobre condutas a serem adotadas. As grandes mudanças nas técnicas e nos materiais foram bem apresentadas, influenciando a ponto de mudar conceitos”.
​- Sandra Cardoso Barbosa Corciolli, de São Paulo, SP.

 

“Ao longo dos últimos 15 anos, a revista ImplantNewsPerio tem sido minha fiel companheira, me auxiliando e me atualizando quanto a tudo o que há de mais moderno, sejam técnicas, equipamentos, tendências e inovações, ou mesmo entrevistas com os mais renomados profissionais, assim como os seus preciosos artigos. É difícil destacar um único texto, artigo ou mesmo uma entrevista, visto que cada edição nos surpreende com informações sempre relevantes e atuais. Eu, particularmente, acredito que nós, profissionais desse meio, temos muita sorte em poder contar com uma publicação científica nacional da mais elevada credibilidade, produzida com muita competência e esmero”.
​- Jório da Escóssia Júnior, de Fortaleza, CE.

 

 

“Eu tenho uma relação de confiança com a ImplantNewsPerio desde sua criação, pois publiquei um importante trabalho sobre implantes zigomáticos junto com o Prof. Brånemark, no vol. 1/n. 1. Tenho acompanhado a evolução da revista, a melhoria dos trabalhos, do acabamento, das fotografias e diagramas, bem como do seu conteúdo, cada vez mais relevante e atual. Tenho muito orgulho de ter sido um dos seus primeiros assinantes e nunca deixei de sê-lo, pois acredito na importância de uma publicação nacional em um momento de afirmação da nossa especialidade”.
​- Luis Rogério Duarte, de Salvador, BA.

 

 

“Sempre gostei de assinar e ler periódicos, e, por muito tempo, tínhamos somente os internacionais, que custavam caro e tinham difícil acesso. Foi uma grande alegria quando começaram a circular a ImplantNews e a PerioNews, que chegaram com muita informação científica e credibilidade que aumentava a cada nova edição. A Implantodontia sempre se mostrou bastante dinâmica e, a cada fase de evolução que acontecia no exterior, imediatamente já aparecia algum artigo utilizando tal técnica, o que nos levava a acompanhar tudo o que acontecia nos centros de referência mundiais. O termo-chave para a ImplantNewsPerio é constante atualização, com aprimoramento das técnicas envolvendo enxertos, cirurgias, próteses, estética, reabilitações complexas e fluxos digitais – tudo para o dentista brasileiro evoluir e, com isso, adquirir credibilidade perante seus pacientes e poder conduzir seus casos com mais previsibilidade”.
​- Ricardo Ciantelli, de Sorocaba, SP.

 

“Nesses 15 anos de ImplantNewsPerio, foram inúmeros artigos das mais variadas especialidades, sempre enriquecendo e acrescentando algo novo à profissão. Gosto muito de ver nossa realidade da Odontologia refletida em artigos nacionais”.
​- José Horácio S. Vieira, de Araras, SP.

 

“A ImplantNewsPerio, por meio do conteúdo sério e de alta qualidade que possui, me acrescentou muito durante esses 15 anos, pois sempre apresenta algo que ajuda a esclarecer minhas dúvidas. Um exemplo foi quando li uma matéria sobre apicectomia em implantes, sendo que um pouco antes eu tinha feito um caso semelhante, o que me deu tranquilidade para seguir o que eu havia proposto. Estou junto com a publicação desde o início e nunca me arrependi. Só tenho que agradecer pelo bom trabalho realizado até hoje”.
​- José Luiz Rigato, de Lavras, MG.

 

“Sou implantodontista há 22 anos e existia uma brecha na área científica e de publicações sérias. A ImplantNews veio justamente para preencher essa lacuna. Em pouco tempo, tornou-se uma revista que nunca falhou conosco, com matérias científicas e conteúdo riquíssimo na minha especialidade. A ImplantNews – e, mais recentemente, a ImplantNewsPerio – contribui a cada edição para o meu crescimento profissional. Estive presente em todos os congressos, desde o lançamento do primeiro volume, e nunca perco esses eventos. Tenho muita admiração e indico a todos os colegas, pois é uma revista que deve fazer parte do dia a dia do implantodontista e do periodontista. Sou fã e só tenho a agradecer, ainda mais por ser uma publicação nacional e de respeito internacional. Guardo todos os volumes com muito carinho. Sem dúvida, é a melhor publicação nacional”. 
​- Marco Antônio Xavier Lopes, do Rio de Janeiro, RJ.

 

“Os grandes diferenciais desta revista, desde a primeira edição, são os casos apresentados, sempre muito bem explicados e com fotos de excelente resolução. Do início ao fim, é um trabalho muito bem executado. Destaco as novidades de pesquisa que a ImplantNewsPerio traz, assim como materiais recém-lançados no mercado e como utilizá-los. Espero que continuem com esse trabalho de excelência”.
​- Ricardo Tsutomu Arita, de Suzano, SP.

 

“Ao longo desses 15 anos, a revista tem contribuído muito para a minha atualização profissional. Por meio das publicações, desde o meu início na Implantodontia (em 2004/2005), pude ter acesso a informações de qualidade, tanto do ponto de vista técnico, quanto da valorização profissional. Acompanhar outros colegas e professores, outras carreiras e experiências serve como exemplo e inspiração no exercício desafiador da Odontologia clínica. Marcou-me positivamente, no início de minha formação em Implantodontia, o enfoque de conteúdo com planejamento reverso dos tratamentos com implantes, algo que, como especialista em Prótese Dentária, foi muito apropriado para a classe de implantodontistas de forma geral”. 
Marcus Flávio Neves, de São Paulo, SP.

 

“Fiz a assinatura da revista ImplantNews no lançamento da edição. Essa revista traz artigos de interesse para especialistas, clínicos, professores, graduandos, pós-graduandos e pesquisadores da área de implantes. Em uma iniciativa pioneira, há 15 anos introduzimos a clínica de Implantodontia no curso de graduação da Unifai e, desde aquela época até os dias atuais, uso a revista nas aulas teóricas e discussões de casos clínicos com meus alunos. Como professor de curso de especialização, faço referência aos artigos publicados na revista em seminários e indico que assinem esse periódico, já que o aprimoramento deve ser contínuo e permanente na vida do profissional”. 
​- Marcos Tadeu Adas Saliba, de Araçatuba, SP.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo