INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 24/12/2013 16h36

Intercorrência entre parafuso passante do mini abutment

Grupo Perio-Implantar aborda caso de falta de adaptação entre o parafuso passante do mini abutment.

Casos ClínicosEste caso clínico foi apresentado originalmente no dia 12 de dezembro de 2013 por Vicente Mauro Neto no Grupo Perio-Implantar, para discussão com outros profissionais. O caso foi selecionado por Lilian Smeke, moderadora do Grupo, com exclusividade para o INPN.

Em atividade desde agosto de 2012, o Grupo Perio-Implantar congrega mais de dez mil profissionais da área no Facebook para promover o debate dos principais temas que envolvem a pesquisa científica e a prática clínica da Implantodontia e da Periodontia. 




Intercorrência: Falta de adaptação do parafuso passante do mini abutment

 
   

Vicente Mauro Neto

Outra intercorrência: Falta de adaptação do parafuso passante do mini abutment. O colega assistente fez a moldagem sem confirmar a adaptação radiograficamente por confiar no HI. Realmente o HI é mais facil de adpatar pela inversão macho fêmea, mas quando o defeito é de fábrica não tem jeito. Mesmo assim sou eu que faço a determinação dos pontos de solda e registro oclusais. Percebi que havia algo errado. Solicitei um análogo novo e um novo abutment. Testei o abutment antigo no análogo novo e não entrou. Testei o novo encaixou perfeitamente. Coloquei no novo na boca radiografei e tudo se encaixou. Daí felizes para sempre. Não tive que voltar nenhum passo do protocolo. Perdi apenas um tempo de consulta o que significa custo maior no resultado final. Erro de fábrica, mas acho que acontece nas melhores famílias. Não pode é acostumar com o erro.



 

 
     

   Para acessar o conteúdo completo do fórum no Facebook,
acesse: http://www.inpn.com.br/Link-13110

Participe das discussões do Grupo Perio-Implantar no Facebook. 

Acesse www.perio-implantar.com.br.




E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters