INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 03/03/2014 09h06

Protocolo provisório com carga imediata sem barra fundida

Grupo Perio-Implantar mostra caso de carga imediata sem barra fundida.

Casos ClínicosEste caso clínico foi apresentado originalmente no dia 25 de fevereioro de 2014 por Diorgenes Machado no Grupo Perio-Implantar, para discussão com outros profissionais. O caso foi selecionado por Lilian Smeke, moderadora do Grupo, com exclusividade para o INPN.

 

Em atividade desde agosto de 2012, o Grupo Perio-Implantar congrega mais de dez mil profissionais da área no Facebook para promover o debate dos principais temas que envolvem a pesquisa científica e a prática clínica da Implantodontia e da Periodontia. 

 

 

Protocolo provisório com carga imediata sem barra fundida.

 
   

 

 

Diorgenes Machado

 

Exemplificando discussão em outro post sobre protocolo provisório com carga imediata sem barra fundida, aqui vai um caso feito há sete meses. Planejamento inicial envolveu fazer nova prótese superior e plano de cera pra definir plano oclusal inferior e DVO. Confecção de prótese em acrílico inferior e clonagem em acrílico incolor pra servir de guia multifuncional.

Dia da cirugia: cinco exodontias, aplainamento de rebordo anterior, quatro implantes nos moldes da técnica all-on-four, instalação de cilindros provisórios. Prótese capturada em boca e entregue no mesmo dia. Verificar que posição dos pilares permitiu quase ausência de cantilever. Mesmo com sete meses prótese não sofreu nenhuma trinca ou fratura, implantes osseointegrados. Vou verificar se tenho raio-x panorâmico pós operatório. Prótese definitiva com barra sendo feita atualmente. 

 

 

 

 

 
     

 

 

   Para acessar o conteúdo completo do fórum no Facebook,
acesse: http://www.inpn.com.br/Link-13138

Participe das discussões do Grupo Perio-Implantar no Facebook. 

Acesse www.perio-implantar.com.br.

 

 

 

 

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters