INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 08/12/2015 11h59

Técnica de approach palatino

Procedimento é usado como alternativa aos enxertos em pacientes edêntulos, com rebordos severamente atróficos e sem espessura óssea para instalar implantes.

Casos Clínicos

Este caso foi apresentado originalmente no dia 28 de outubro de 2015 por Abílio Coppede, no Grupo Perio-Implantar, para discussão com outros profissionais, e foi selecionado por Lilian Smeke, moderadora do grupo, com exclusividade para o INPN.

Em atividade desde agosto de 2012, o Grupo Perio-Implantar no Facebook congrega mais de 20 mil profissionais da área, com o objetivo de promover debates acerca dos principais temas que envolvem a pesquisa científica e a prática clínica da Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária.
 

Approach palatino.

 

 

 

Abílio Coppedê

"Percebo que muitos colegas desconhecem ou têm pouco contato com a técnica do Approach Palatino. Esta técnica é uma alternativa aos enxertos ósseos, recomendada para pacientes edêntulos, com rebordos severamente atróficos, com espessura insuficiente para se instalar os implantes dentro do envelope ósseo. Nestes casos, instalam-se os implantes na vertente palatina da crista óssea remanescente, obtendo-se o travamento apical dos implantes no osso basal, podendo haver exposição de espiras no aspecto palatino do implante (...). Compartilho aqui no post a referência do primeiro artigo sobre essa técnica, de 1999, de autores do quilate do Ulf Lekholm, do Lars Sennerby, e do William Becker”.

 

 

 

 

 


Para visualizar o conteúdo completo do fórum no Facebook,
acesse: http://www.inpn.com.br/Link-15120526

Participe das discussões do Grupo Perio-Implantar no Facebook.
Acesse: www.perio-implantar.com.br



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters