INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 11/01/2016 15h22

Caracterização gengival em próteses dentogengivais

Para ilustrar a técnica, Abílio Coppede exibe caso clínico de reabilitação superior com implantes convencionais e zigomáticos, na técnica all-on-four híbrido.

Casos Clínicos

Este caso foi apresentado originalmente no dia 14 de dezembro de 2015 por Abílio Coppede, no Grupo Perio-Implantar, para discussão com outros profissionais, e foi selecionado por Lilian Smeke, moderadora do grupo, com exclusividade para o INPN.

Em atividade desde agosto de 2012, o Grupo Perio-Implantar no Facebook congrega mais de 20 mil profissionais da área, com o objetivo de promover debates acerca dos principais temas que envolvem a pesquisa científica e a prática clínica da Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária.
 

Caracterização gengival em próteses dentogengivais.

 

 

 


Abílio Coppede

"Alguns colegas apresentaram dúvidas quanto à caracterização gengival que confeccionamos em nossas próteses dento-gengivais. Consideramos essa caracterização como um importante fator de aceitação dos pacientes às novas reabilitações, pois mimetiza ao máximo a forma e textura de uma gengiva natural. Quanto ao acúmulo de placa, não notamos esse problema de forma significante nos controles clínicos destas reabilitações. Para ilustrar, segue um caso de uma reabilitação superior com implantes convencionais e implantes zigomáticos, na técnica all-on-four híbrido, durante controle de dois anos".

 

 

 

 

 

 


Para visualizar o conteúdo completo do fórum no Facebook,
acesse: http://www.inpn.com.br/Link-16120528

Participe das discussões do Grupo Perio-Implantar no Facebook.
Acesse: www.perio-implantar.com.br



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters