INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 30/03/2017 11h58

Preservação alveolar com provisório adesivo

Em caso clínico, Ricardo Kern destaca a influência do perfil de emergência do provisório sobre a manutenção do contorno gengival.

Casos Clínicos

Este caso foi apresentado originalmente no dia 20 de março de 2017 por Ricardo Kern, no Grupo Perio-Implantar, para discussão com outros profissionais, e foi selecionado por Lilian Smeke, moderadora do grupo, com exclusividade para o INPN.

Em atividade desde agosto de 2012, o Grupo Perio-Implantar no Facebook congrega mais de 25 mil profissionais da área, com o objetivo de promover debates acerca dos principais temas que envolvem a pesquisa científica e a prática clínica da Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária.
 

Preservação alveolar com provisório adesivo

 

 

 

Ricardo Kern


"A influência do perfil de emergência do provisório sobre a manutenção do contorno gengival. Nesta sequência, tive um breve insucesso com a perda precoce do Plug de PRF da embocadura do alvéolo (por isso agora faço duplo plug com modificação da técnica de sutura), tentei evitar que o caso piorasse, tratando a ferida aberta e instalando um provisório adesivo com o perfil que sustentasse e vedasse a abertura do alvéolo. Quatro meses de acompanhamento e a mudança da formação de papilas é palpável". 

 

 



 

 

 

 


Para visualizar o conteúdo completo do fórum no Facebook,
acesse: http://www.inpn.com.br/Link-17120608 

Participe das discussões do Grupo Perio-Implantar no Facebook.
Acesse: www.perio-implantar.com.br



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters