INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 10/30/2014 45h1

Técnica do Socket bridge

Protocolo de abordagem para reabilitações totais de perfil subgengival é apresentada por membro do Grupo Perio-Implantar.

Casos Clínicos

Este caso clínico foi apresentado originalmente no dia 25 de outubro de 2014 por Flávio Nader‎‎, no Grupo Perio-Implantar, para discussão com outros profissionais, e foi selecionado por Lilian Smeke, moderadora do grupo, com exclusividade para o INPN.

Em atividade desde agosto de 2012, o Grupo Perio-Implantar no Facebook congrega mais de 16 mil profissionais da área, com o objetivo de promover debates dos principais temas que envolvem a pesquisa científica e a prática clínica da Implantodontia e da Periodontia.

Técnica do Socket bridge

 

 

Flávio Nader

Socket bridge é um novo protocolo de abordagem para reabilitações totais de perfil subgengival. Paciente com diagnóstico de pilares de prótese fixa extensa perdidos. No planejamento foi decidido por mim e pelo Prof. Lincoln Queiros (responsável pela parte protética), que usaríamos os preceitos de preservação alveolar e manipulação tecidual para reabilitar a paciente de forma a manter a arquitetura ósseo-gengival da maxila (Técnica chamada de “Socket Bridge”, de Queirós Jr. JL & de Araújo FNG. ImplantNews 2013;10(2):213-21). Foi elaborado um guia de forma a permitir a obliteração dos alvéolos e orientação tridimensional durante a cirurgia e que seria a própria prótese provisória de carga imediata. Após o controle de seis meses, foi instalada a prótese cerâmica final. Após dois anos de controle, percebe-se a manutenção dos contornos gengivas, dando o aspecto natural da reabilitação.

 

 

 

 

Para acessar o conteúdo completo do fórum no Facebook,
Acesse: http://www.inpn.com.br/Link-1470352

Participe das discussões do Grupo Perio-Implantar no Facebook.
Acesse: www.perio-implantar.com.br.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters