INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 3/12/2012 51h0

Restaurações adesivas de porcelana na dentição anterior: uma abordagem biomimética


Fruto do trabalho conjunto dos Drs. Pascal Magne e Urs Belser, o livro "Restaurações adesivas de porcelana na dentição anterior: uma abordagem biomimética" traz informações completas e instruções detalhadas para quem quer aprofundar-se na prática da restauração, tendo como guia a própria natureza.
Biomimética é a área da ciência que tira suas descobertas da observação atenta do mundo, das estruturas biológicas e de suas funções. Foi observando as maravilhas dessa "engenharia natural" que o homem pôde conquistar avanços significativos. O engenheiro George de Mestral, por exemplo, criou o velcro após observar sementes de grama que se prendiam aos pelos de seu cão utilizando espinhos e ganchos.
Utilizando o mesmo princípio, os Drs. Magne e Belser, ambos professores da Faculdade de Odontologia de Genebra, baseiam-se em nuances de tons, sombras sutis e na própria anatomia do dente para criar uma lista de critérios estéticos e protocolos para todo o tratamento. O resultado é uma obra em que diagnóstico, elaboração de dentes, procedimentos laboratoriais, procedimentos de cimentação adesiva e manutenção são cuidadosamente detalhados. Tudo com o objetivo de uma restauração eficiente e que pareça o mais natural possível.

"Restaurações adesivas de porcelana na dentição anterior: uma abordagem biomimética"
Autores: Pascal Magne e Urs Belser
Editora: Quintessence
Páginas: 406
Você encontra este livro pelo link da editora
http://www.quintessenceditora.com.br/detalhes.asp?id=40&produto=1060



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters