INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 5/13/2015 61h6

O maior de todos

A maior feira de produtos odontológicos do mundo – o International Dental Show – superou todas as marcas na edição 2015.
 

Mais de 138 mil visitantes de 151 países participaram do International Dental Show deste ano, o IDS 2015. Foi uma edição repleta de números recordes do evento que é considerado a maior feira de produtos odontológicos do mundo. O encontro aconteceu entre os dias 10 e 14 de março em Colônia, na Alemanha. O número de visitantes foi 11% superior ao registrado em 2013. O IDS também estabeleceu um novo recorde de empresas expositoras, com 2.201 companhias presentes, superando em 6,9% a marca anterior. No total, a exposição compreendeu uma área de 157 mil m2.

“Além do crescimento no número de visitantes alemães, a alta resposta internacional mais uma vez sublinha o caráter internacional do IDS como líder mundial da indústria odontológica. Particularmente, observamos um crescimento no número de visitantes do Oriente Médio, Estados Unidos, Canadá, Brasil, China, Japão e Coreia. O volume de negócios no mercado do Sudeste da Europa, especialmente Itália e Espanha, também têm aumentado visivelmente”, acrescentou Katharina C. Hamma, representante da Koelnmesse, que promoveu o evento.

O Brasil também contou com diversos expositores presentes ao evento. A Abimo organizou um grupo com 37 empresas brasileiras que compuseram o pavilhão que representava o País dentro do IDS 2015. Outras empresas nacionais, que reservaram seus espaços por conta própria, também estiveram presentes na exposição. A APDESP, APCD e SBOE também enviaram suas representações.

Como de costume, um dos principais atrativos do IDS é a apresentação de novas tecnologias para a indústria odontológica. Os visitantes tiveram acesso à nova geração de produtos que vai estar presente nas clínicas e laboratórios nos próximos anos. A principal tendência da feira foi a da inserção da tecnologia digital em todos os campos da Odontologia. Uma das demonstrações nítidas dessa corrente pode ser vista com a forte presença de equipamentos, softwares e suprimentos associados a sistemas CAD/CAM que foram apresentados na feira.

As companhias de implantes, mais uma vez, tiveram presença marcante na feira, apresentando seus lançamentos mais recentes. Um fato marcante foi o posicionamento de algumas das principais companhias desse segmento, que estão integrando seus produtos aos sistemas CAD/CAM. Por tudo que se viu na feira, haverá uma forte presença dos sistemas CAD/CAM nas clínicas e laboratórios nos próximos anos.


Assuntos Relacionados:
IDS 2015; cobertura do evento


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters