INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 6/29/2016 10h42

Utilize o Facebook para alavancar a sua clínica

Veja dicas essenciais para posicionar bem o seu consultório na rede social.

Normalmente, vemos muitas marcas utilizando as redes sociais para se relacionarem com seus clientes, divulgando seus produtos e serviços e, consequentemente, alcançando mais visibilidade. Quando converso com amigos e clientes da área da saúde, muitos deles acreditam na falsa ideia de que as redes sociais, em especial o Facebook, são uma ferramenta útil apenas para grandes marcas ou negócios que já estão consolidados. Então, já começo com a primeira dica deste artigo: não importa se você tem uma grande clínica ou um pequeno consultório, utilizando o Facebook da forma adequada, os resultados não demorarão a aparecer.

Reuni alguns pontos importantes que merecem sua atenção. Veja quais são eles:

Fanpage x perfil pessoal: as páginas, mais conhecidas como fanpages, foram feitas exatamente para questões profissionais, pois elas podem crescer além dos limites impostos nos perfis pessoais. Usar um perfil pessoal como empresa é um equívoco e também viola os termos de uso do Facebook. Fique atento.


Identidade visual: pense na página da clínica como uma vitrine, ou seja, quanto mais bonita e atrativa ela for, mais confiança e desejo vai despertar nos clientes. Por isso, é essencial que você enxergue identidade visual como uma forma de transmitir os valores do negócio. O ideal é considerar esse investimento no orçamento da clínica.


Utilização de imagens: não utilize fotos de cirurgias ou que contenham sangue (cirurgias, extrações, problemas severos de gengiva etc.), pois isso pode assustar e até afastar os clientes atuais e prospects. Aposte e destaque sempre os benefícios dos tratamentos que estão sendo divulgados.


Linguagem e conteúdo: em quase 100% dos casos, o paciente desconhece as questões técnicas e julga a capacidade do profissional por meio daquilo que sabe reconhecer. Então, evite termos muito técnicos e elabore um conteúdo fácil de entender. Pratique a empatia!


Intercale os temas: para evitar que as postagens sobre seus serviços se tornem cansativas e desinteressantes, mescle o conteúdo trazendo também matérias informativas e que façam parte deste universo.


Mostre-se: vai fazer um curso de especialização ou participar de um congresso? Divulgue! Qual paciente não se sentiria confortável em se consultar com um profissional que está constantemente atualizado? Depois, você pode divulgar o novo serviço que será oferecido no consultório e assim atrair mais clientes.

 

            Em breve nos falamos novamente.

 

Rafael Barros
Formado em marketing pela Faculdade Politécnica de Campinas; graduando em jornalismo pela Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação (ESAMC); Redator e Social Media no Altera – Centro de Inteligência em Serviços. 
 
 

Assuntos Relacionados:
Odontologia e Negócios; Rafael Barros; marketing; relacionamento; redes sociais; facebook


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters