INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 9/6/2016 21h7

Melhores horários para postar e como agendar postagem no Facebook

Veja como dar mais destaque as suas postagens na rede social.

Para começar essa coluna, vou direto ao ponto: você quer saber qual é o melhor horário para postar no Facebook e impactar o maior número de pessoas, certo? Essa dúvida é muito comum e todos os anos algumas empresas de pesquisa divulgam estudos com os chamados ''horários nobres dessa rede social''.

Apesar de úteis, essas pesquisas não são específicas. Isso quer dizer que para alguns negócios, é muito provável que os horários divulgados não se apliquem. É por isso que eu não posso responder qual é o melhor horário para você, mas o Facebook permite que essa informação seja visualizada facilmente.

Em configurações, você pode acessar diversos dados e saber o perfil das pessoas que curtam a página: se são homens ou mulheres, idade, as cidades e principalmente o desempenho das publicações, quais conteúdos foram mais clicados etc. O mais legal é que você pode visualizar os horários que os seus fãs ficaram on-line. Assim, fica muito fácil planejar suas próximas publicações e ser assertivo na comunicação.

Aí então você chega a seguinte conclusão: ''neste horário eu estou em atendimento e não posso me dedicar a isso. E agora?''

Chegou a hora de utilizar outra funcionalidade disponível em sua página. Depois de escrever o post, não clique em publicar e selecione a opção programar. Agora é só escolher o dia, mês e horário que você quer que o conteúdo vá ao ar.

Em breve estou de volta!

Rafael Barros
Formado em marketing pela Faculdade Politécnica de Campinas; graduando em jornalismo pela Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação (ESAMC); Redator e Social Media no Altera – Centro de Inteligência em Serviços. 
 
 

Assuntos Relacionados:
Odontologia e Negócios; Rafael Barros; marketing; relacionamento; redes sociais; Facebook


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters