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Publicado em: 9/28/2016 25h2

Planeje o conteúdo ideal para as redes sociais da clínica

Veja como as datas comemorativas podem auxiliar no relacionamento com os clientes.

Você já pensou em utilizar algumas datas especiais e planejar a comunicação da clínica de forma mais estratégica? Muitos profissionais se esquecem de datas importantes, perdendo a oportunidade de estabelecer relacionamento com seu público e expor seus serviços. Além disso, as datas comemorativas costumam trazer excelentes resultados em termos de engajamento: curtidas, comentários e compartilhamentos.

Eu costumo classificar essas datas de duas formas: as datas gerais e as datas específicas.

As gerais são aquelas que, independente do tipo de público que você atende, é essencial que sejam utilizadas. Entre elas, podemos destacar o Natal, ano-novo, dia dos pais, dia das mães, dia internacional da mulher.

As datas específicas possuem uma ligação mais próxima com o seu público atual, ou então, o público que você deseja atingir. Por exemplo: se você atende um grande número de crianças, uma postagem sobre o dia das crianças seria ideal. Se a sua clínica tem foco em serviços de estética, uma postagem em junho, direcionada às noivas que casam em maio, também poderia trazer resultados bastante interessantes. Entre as datas específicas, podemos citar: aniversário da cidade onde sua clínica está localizada, dia das crianças, dia do esporte, dia do idoso, férias de julho, volta às aulas e muitas outras.

Para ter acesso a todas as datas do ano, basta pesquisar na internet para encontrar um calendário. Além disso, você pode começar a colocar em prática o planejamento do conteúdo: por meio de uma planilha simples, no Excel mesmo, você pode selecionar todas as datas especiais que desejar comunicar na página da clínica. Assim, você se organiza quanto ao tempo e não se esquece de postar algo importante.

Espero ter ajudado. Agora, mãos a obra!

 

Rafael Barros
Formado em marketing pela Faculdade Politécnica de Campinas; graduando em jornalismo pela Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação (ESAMC); Redator e Social Media no Altera – Centro de Inteligência em Serviços. 
 
 

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