INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 6/11/2018 10h40

Celebration PróteseNews aposta na evolução

Edição de 2018 consolida o encontro como difusor de conhecimento na especialidade.
O Celebration PróteseNews 2018 acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, em São Paulo.


Por Flavius Deliberalli

 

Um time de peso está confirmado para o Celebration PróteseNews 2018, que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Sidney Kina, Dario Adolfi, Marcos Fadanelli e Laerte Schenkel serão os responsáveis por conduzir os congressistas a uma verdadeira imersão em temas que abrangem os diversos campos da Prótese Dentária.

 “Com esses quatro nomes, o encontro oferecerá conhecimento e uma contribuição bastante grande a todos os participantes”, afirma Marco Antonio Bottino, presidente do Celebration PróteseNews. “São quatro ministradores ligados à Prótese Dentária em momentos diferentes da especialidade no Brasil e no mundo”, complementa.

O evento dá continuidade à missão da PróteseNews, que foi criada há cinco anos com o objetivo de ser uma fonte confiável de informação e atualização para os profissionais do setor. “Novamente, teremos quatro apresentações de excelência e isso vai confirmar e marcar ainda mais a presença do Celebration e da revista como divulgadores e difusores da Prótese no Brasil”, adianta Bottino.

 

Atualização em quatro passos

Com temas de alta relevância clínica, a programação do encontro foi elaborada para oferecer aos congressistas uma oportunidade bastante abrangente de aprimoramento profissional, contemplando assim sua missão. “É um evento que tem como único propósito trazer conhecimento para os técnicos de laboratórios e dentistas, sejam eles clínicos gerais ou protesistas”, analisa Bottino.

As prerrogativas da reabilitação bucal na era adesiva vão compor a abordagem de Sidney Kina. Partindo do princípio de que o momento atual da Odontologia exige cada vez mais procedimentos menos invasivos e mais adesivos, Kina mostrará uma metodologia eficiente, segura e rápida para reabilitação bucal, que tem como referência o que há de mais novo em conceitos, tecnologias e materiais odontológicos. De acordo com Bottino, Sidney Kina fará uma abordagem bastante focada em facetas laminadas e em lentes de contato.

Dario Adolfi vai desbravar os desafios clínicos e laboratoriais na utilização dos sistemas CAD/CAM. Diante da forte tendência do mercado mundial sobre essa tecnologia, Adolfimostrará os conceitos e as indicações clínicas dos diversos materiais disponíveis para essa nova filosofia de trabalho.

Marcos Fadanelli fará uma explanação sobre a prótese implantossuportada em área estética. Orientado por um protocolo de trabalho que visa obter a melhor situação estética e biológica possível para os casos de implantação e provisionalização imediatas, ele discutirá os melhores caminhos para a obtenção de um perfil de emergência protético ideal e como trabalhar com pilares personalizados, os quais serão a base para as coroas finais. “Fadanelli vai fazer uma abordagem bastante interessante de prótese convencional e de prótese sobre implantes”, comenta Bottino.

Sob o tema “Quando se rompe o equilíbrio”, Laerte Schenkel vai falar sobre a necessidade de rever alguns aspectos relacionados à harmonia e integração estética entre restaurações cerâmicas e tecidos vivos subjacentes, de modo a contemplar o alto nível de exigência estética da Odontologia atual, a longevidade e a funcionalidade.

A abordagem levará em conta também a análise facial e da linha média sagital do paciente, assim como a avaliação da posição mandibular em relação a essa linha, a posição e forma dos arcos dentais e do plano oclusal, bem como a avaliação da dimensão vertical.

 


Assuntos Relacionados:
Celebration PróteseNews; encontro; evento; Sidney Kina; Dario Adolfi; Marcos Fadanelli; Laerte Schenkel


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters