INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 5/20/2019 21h5

Trazemos novidades

O editor científico Marco Antonio Bottino revela duas estreias na revista PróteseNews.

Embora a PróteseNews esteja consolidada no mercado como uma publicação referência da Prótese Dentária, estamos sempre trabalhando para melhorar e oferecer conteúdo relevante para os leitores. Nesta edição, fico muito feliz em apresentar duas novidades.

A primeira delas é a estreia de Ivan Yoshio como colunista da revista, em um espaço no qual o foco serão as técnicas de fotografia odontológica. Essa será uma oportunidade de aprender novos recursos, aprimorar os conhecimentos e melhorar a qualidade do acervo de imagens dos casos clínicos. Além disso, aprender a documentar os tratamentos representa um passo importante para soluções estéticas e também para afinar a comunicação entre protesistas e TPDs, principalmente para o profissional que está longe do laboratório.

A outra novidade é o projeto “Todos contra a pirataria”, que consiste em uma série de reportagens sobre como a produção e o comércio ilícito de produtos odontológicos podem afetar a saúde do paciente, a carreira do dentista e a economia brasileira. Esse é um tema muito importante no cenário atual do Brasil, afinal somos o quarto maior mercado consumidor de produtos odontológicos falsificados – um índice alarmante e vergonhoso, se levarmos em consideração que somos reconhecidos mundialmente pela nossa Odontologia de ponta e deveríamos ser um exemplo de retidão.

Para se ter uma ideia, estima-se que 25% dos implantes utilizados no País tenham origem ilegal. Esse fato representa um grande atraso para o Brasil e para a nossa Odontologia. Se estamos na luta para entregar uma nação melhor às próximas gerações, não podemos compactuar com esse tipo de ação. A pirataria representa um retrocesso e contraria toda a evolução que temos experimentado na nossa profissão, pois, ao adquirir produtos irregulares, o dentista está se voltando contra investimentos em pesquisas e em desenvolvimento de novos materiais e de produtos. Ou seja, estamos colocando em jogo a qualidade e a reputação da nossa Odontologia. É aquela velha história: o barato pode sair caro.

 

Marco Antonio Bottino

Editor científico da revista PróteseNews

 

Assuntos Relacionados:
editor científico; Marco Antonio Bottino; editorial; novidades; estreia; Ivan Yoshio; pirataria


E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters