INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 1/28/2015 23h0

Ciosp reúne inovação e tecnologia

Evento contou com mais de 400 horas de curso, hands-on e workshops.

Em mais uma edição, o Ciosp trouxe novidades aos cirurgiões-dentistas. Durante os cinco dias do evento, de 22 a 25 de janeiro, os profissionais puderam conferir mais de 400 horas de cursos de 17 áreas da Odontologia – incluindo 48 horas de hands-on e 21 de workshops.

No dia 22, quinta-feira, aconteceu a solenidade de abertura na sede da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas. Foram homenageados presidentes de entidades e figuras políticas. A cerimônia contou ainda com a participação de Arthur Chioro, Ministro de Estado da Saúde.

Na ocasião, a APCD e a Editora Napoleão lançaram o livro “Endodontia de Vanguarda”, que reúne artigos de renomados profissionais, divididos em 12 capítulos.

Simultaneamente ao Ciosp, ocorreram três feiras: Congresso Internacional de Laser das Divisões da World Federation for Laser in Dentistry - WLFD e APCD; 1º Congresso Mundial de Estética Orofacial; e 3º Encontro Nacional de ASB e TSB – ENAT.


Confira as novidades apresentadas no Ciosp:

Anthogyr
A Anthogyr fez o lançamento do motor de implantologia e cirurgia Implanteo Led. No estande, também promoveu sua solução em implantes cone-morse com a linha Axiom Reg, PX e o 2.8. Além disso, apresentou toda sua linha de equipamentos com destaque para os contra-ângulos para o segmento da linha Mont Blanc.

Intraoss: dois novos implantes, o Titaoss Max hexágono interno e cone-morse são os destaques da Intraoss. O implante CM possui dupla rosca, acompanha parafuso de cobertura. Os implantes HI possuem plataforma switching, proporcionando maior acomodação e preservação do tecido mole.

Indusbello: lançou o E-MOLD, uma placa para confecção de moldeiras flexível, formato quadrado, em material transparente disponível em três tipos de espessuras para adaptação e reprodução da arcada dentária. A empresa também apresentou o Pocketfun, um novo estojo para acomodação de aparelho ortodôntico e moldeiras.

Johnson & Johnson: a empresa realizou o pré-lançamento do Listerine Antimanchas. Além de remover manchas causadas por alimentos e bebidas, o novo produto também previne a formação de novas manchas e o acumulo do tártaro. O antimanchas ainda pode ser utilizado na manutenção do clareamento dental e estará disponível no mercado a partir de maio.

KaVo Kerr Group: O novo equipamento da marca possui teclado de comando touch na mesa e na mesa auxiliar; função on/off do spray, que permite ao profissional ligar e desligar a irrigação dos instrumentos pelo pedal da cadeira; função chip blower, que diminui o uso da seringa tríplice. Outro destaque é o pedal de comando PremiumForam lançados ainda os refletores KaVo LED e KaVo LED+, que evitam o desvio de cor das resinas e não aquecem o rosto do paciente, além disso o KaVo LED+ vem com um sensor que retarda a foto polimerização dos compósitos, dando mais liberdade ao profissional durante a preparação da resina.

MMO: a empresa lançou o Emisonic, um ultrassom piezoelétrico com um sistema de escalas projetado para trabalhar nas frequências entre 25 e 31 KHz, através de um transdutor de pastilhas cerâmicas, e que podem auxiliar o cirurgião-dentista em casos de periodontia, endodontia, prótese, cirurgia e outros. O sistema eletrônico garante a remoção de cálculo, mesmo em configurações de baixa potência.

Neodent: uma das inovações da empresa é a superfície hidrofílica Acqua, com ativação físico-química, criada para oferecer mais opções de tratamento. A superfície já está disponível nas linhas de implante da Neodent: Drive, Alvin, Titamax EX e Facility. Outra novidade são para soluções protéticas baseadas na tecnologia CAD/CAM, a Neodent Digital.

S.I.N.: O Strong SW – KCSW é o novo conjunto cirúrgico da empresa. Contendo 32 peças, foi desenvolvido especialmente para a linha Strong SW, com um conceito de fresagem simplificado e reduzido, o kit atende a instalação de implantes com plataformas HI, HE e cone-morse.

Sirona: entre os lançamentos da empresa está a fresadora inLab MC X5, desenvolvida para laboratórios de prótese. O equipamento foi projetado para ser universal, o que permite livre escolha do fornecedor de materiais. Por possuir unidade de produção aberta, permite utilização de scanners e componentes CAD de outros fabricantes. Uma nova câmera intraoral – a APOLLO DI – também é novidade da marca, além dos instrumentos de baixa rotação T3 Racer e T4.

Unilever
A Unilever apresentou aos cirurgiões-dentistas o creme dental Regenerate Enamel Science, que pode reverter o processo de erosão e que, segundo a empresa, pode regenerar 82% do esmalte, após três dias de uso.

 



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters