INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 4/7/2015 41h0

Straumann completa aquisição da Neodent

Empresa suíça antecipa contrato e aumenta sua participação acionária na Neodent de 49% para 100%.

Mais de dois anos depois de iniciar o processo de aquisição, a fabricante suíça de implantes Straumann anunciou na última quinta-feira, 2 de abril, que assumirá o controle total da companhia brasileira.

Da esquerda para a direita, Geninho Thomé e Matthias Schupp 

A negociação entre as empresas começou em 2012, quando a Straumann adquiriu 49% da Neodent. Na época, o acordo não só deu aos suíços a liderança no mercado brasileiro de implantes (que é o segundo maior do mundo), como também uma importante base para que o grupo pudesse ingressar com maior força na América Latina e em mercados emergentes com um produto mais competitivo.

De acordo com os termos do acordo inicial, a Straumann poderia aumentar sua participação para 75% em 2015 e completar a aquisição até 2018. No entanto, os suíços preferiram antecipar a operação, adquirindo 100% da Neodent, em uma operação que custou US$ 220 milhões.

“A compra aumenta a liderança da Straumann no mercado de implantes odontológicos e faz do grupo um concorrente importante no segmento value”, afirmou a empresa suíça em comunicado distribuído ao mercado.

Geninho Thomé, um dos fundadores da Neodent e atual CEO, permanecerá como presidente do conselho de administração e à frente da área científica da empresa. Suas atuais responsabilidades operacionais serão passadas a Matthias Schupp, que acumulará a função de CEO da Neodent e diretor da Straumann para a região da América Latina.

"A Neodent tem altos índices de sucesso e espera vender cerca de um milhão de implantes este ano, ressaltando a sua atraente proposta de valor, reputação sólida e forte compromisso com o bem-estar dos pacientes.
O sucesso da empresa tem sido impulsionado em grande parte pela perspicácia empresarial, experiência clínica e visão criativa do Dr. Geninho Thomé, e ambos estamos gratos e animados que ele concordou em continuar com a gente para compartilhar seu conhecimento e experiência, à medida que desenvolvermos novos mercados, produtos e soluções", afirmou Marco Gadola, CEO da Straumann.

Geninho Thomé, por sua vez, também se mostrou satisfeito com a negociação: "O investimento da Straumann fala pela qualidade da nossa empresa, nossas pessoas e tudo o que temos conseguido juntos. É uma honra para mim, pessoalmente, e para todos na Neodent, fazer parte do Grupo Straumann, que vemos como a líder global e pioneira em Implantodontia. Juntos, vamos contribuir significativamente para o padrão de atendimento acessível na América Latina e além".



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters